Nesta manhã de quinta-feira, feriado de 7 de setembro, o elenco avaiano não teve descanso. Com trabalhos físicos e técnicos os atletas realizaram uma intensa atividade no gramado do CFA. O Leão da Ilha enfrenta a equipe do Sport, no domingo (10), às 16h, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife-PE. Sem perder no returno o Avaí está, ao todo, quatro jogos sem perder e lidera a tabela do segundo turno com sete pontos em três partidas.
Com renovações de contratos anunciadas na noite de ontem de Claudinei Oliveira, até o final de 2018 e Luanzinho, até 2021, a equipe segue focada e fortalecida para os objetivos da temporada, que é a permanência na Série A.
Para o meia de apenas 17 anos, a renovação é a realização de um sonho: “Queria muito renovar com o Avaí, era um sonho que tinha. Quero conquistar muitos títulos, em muitas competições com esta camisa. Hoje estar treinando com grandes jogadores, como Betão, Maicon e Marquinhos, que é um ídolo para mim, é uma extrema felicidade. Sempre os acompanhava pela TV e agora posso atuar lado a lado”, afirmou Luanzinho.
O treinador também não foi esquecido pelo jovem jogador: “É um treinador que fez muito por mim. Tudo que ele fez e faz, não tenho palavras para agradecer. Sabia do trabalho dele desde o Santos, que é um treinador que gosta de utilizar muito a base. Quando vi que ele viria para o Avaí me motivei ainda mais nos treinamentos, pois sabia que poderia ter chance com ele na equipe principal, está sendo um sonho e estou muito feliz pela oportunidade”, disse.
Sobre a experiência na Seleção Brasileira Sub-17, Luanzinho disse que traz para a equipe sempre a intensidade dos jogos: “Jogar contra equipes europeias e a africanas traz muita experiência. São jogos muito rápidos e intensos. Gosto de trazer para o clube sempre esta intensidade nas partidas e é assim que espero acrescentar ao grupo. Onde o professor quiser me colocar em campo estarei à disposição”, concluiu o meia.
O Avaí volta a trabalhar na manhã de sexta-feira (8). O início da atividade será às 9h30. Após o término do treinamento, o técnico avaiano, Claudinei Oliveira, concederá entrevista coletiva, na sala de imprensa, Dr. Tullo Cavallazzi.


