O Avaí realizou nesta quinta-feira (7) o primeiro treino no Norte da Ilha. A equipe ficará no Resort Costão do Santinho até domingo (10), dia em que entrará em campo para disputar o Clássico pelo Campeonato Catarinense, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli. A comissão técnica utilizou a tarde de treinos, no campo do Náutico, para realizar um coletivo. A atividade foi acompanhada de perto por pequenos torcedores azurras e que foram atendidos pelos jogadores após o treino, com fotos e autógrafos.
Na busca de uma vitória para recuperar a boa forma da equipe no primeiro turno, Diego Jardel, sabe da importância que tem o maior clássico catarinense. Com três gols pela equipe neste ano, o meia quer ajudar o Leão a vencer o rival: “Sabemos que uma vitória no clássico muda tudo. Quero poder ajudar a equipe com gols ou com passes. O importante é o Avaí sair de campo com a vitória e os três pontos”, afirmou.
Para Jardel o trabalho com o novo treinador começar a ter mais efeito no clássico: “É um trabalho que começa do zero. É um treinador que conhece muito bem o clube. Ele é muito inteligente, que tem tudo pra dar certo aqui. Contra o Brusque ele teve pouco tempo de trabalho, mas agora temos uma semana cheia para corrigir o que vínhamos errando. Essa semana tem sido muito produtiva e esperamos chegar no clássico, fazer uma boa exibição e voltar as vitórias”, disse.
Nesta sexta-feira (8) o Avaí volta a treinar no campo do Náutico. A atividade iniciará às 15h30. O atendimento à imprensa ocorrerá no local do treino, antes do inicio dos trabalhos.
Confira o áudio da coletiva de Diego Jardel: