O elenco avaiano trabalhou nesta tarde de quinta-feira (10) no gramado da Ressacada. Com um duelo importante no sábado (12), contra o Náutico, a comissão técnica realizou um treino técnico em campo reduzido. Poupado no último jogo, o ídolo e capitão da equipe azurra, Marquinhos, treinou normalmente. William realizou trabalhos de transição com o fisiologista Pedro Mohr e pode estar disponível para a próxima partida.
Em entrevista coletiva Marquinhos explicou que desde a volta aos gramados o cronograma está sendo seguido à risca e ser poupado no último jogo estava dentro do previsto. Com a semana cheia para o atleta, deu continuidade na preparação para o confronto contra o Náutico.
Para Marquinhos o fator Ressacada pode ser decisivo para o acesso: “Dos três jogos que temos, dois são em casa. Os mandantes da Série B são muito fortes dentro de casa, então é manter nosso pensamento, é manter nossa humildade e fazer um belo jogo com as nossas precauções para não ser surpreendido dentro de casa”, afirmou.
Nesta sexta-feira (11) o Avaí volta a treinar no período da manhã. O início do trabalho será às 10h. Após as atividades o técnico avaiano Claudinei Oliveira concederá entrevista coletiva no auditório da Ressacada.
Confira o áudio da coletiva de Marquinhos: