Nesta chuvosa tarde de quarta-feira (1), o Leão da Ilha se reapresentou na Ressacada. A equipe que iniciou a partida contra o Londrina realizou um treino regenerativo, enquanto os demais atletas foram ao gramado do CFA para as atividades técnicas. O trabalho da tarde foi em campo reduzido e com movimentação intensa. No fim do dia alguns atletas ficaram realizando complementos. Marquinhos e Diego Jardel aproveitaram a oportunidade para afiar a pontaria na bola parada.
Titular na última partida, o meia Lucas de Sá avaliou o jogo e a atuação da equipe: “Procuramos entrosamento durante o jogo. Eu estava a sete meses sem jogar, devido a lesão. Me senti bem, consegui me movimentar e criar jogadas. Estávamos jogando bem, mas infelizmente tomamos o gol no final”, afirmou.
Na vitória contra o Criciúma, o volante Luan foi titular da equipe com participação importante no combate do meio-campo, destruindo jogadas ofensivas adversárias e bloqueando chutes. Para o atleta o foco é total dentro do Campeonato Catarinense: “Queremos fazer um bom estadual. Nosso foco agora é total dentro da competição. Queremos buscar este título”, disse.
O Avaí entra em campo pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense 2017, contra o Metropolitano, às 21h, na Ressacada. Avaí e Metropolitano se enfrentaram 26 vezes na história. O retrospecto aponta 12 vitórias do Leão da Ilha, oito empates e seis vitórias da equipe de Blumenau. O Avaí fez 50 gols e o Metropolitano 33 gols.
Goleiros: Douglas e Kozlinski;
Zagueiros: Betão e Maurício;
Laterais: Alemão, Capa, Gustavo Santos, João Paulo e Leandro Silva;
Volantes: Lucas de Sá, Ferdinando, Judson e Luan;
Meias: Caio César, Diego Jardel e Marquinhos;
Atacantes: Denilson, Marcelinho, Romulo, Vitor, Santarém e Toshi.