O Avaí voltou a vencer na Série B e garantiu a permanência no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Diante do Tupi, no estádio da Ressacada, o Leão da Ilha fez 1 a 0, na tarde deste sábado (15). Com o resultado a equipe avaiana soma agora 51 pontos e ocupa a 3º colocação.
Em confronto válido pela 31ª rodada da competição, o Tupi foi quem começou melhor, forçando o goleiro azurra Renan a fazer duas grandes defesas nos minutos iniciais.
Logo aos 5 minutos, em contra-ataque do Tupi, Renan faz a defesa mandando para escanteio. Em seguida, aos 10, o Tupi teve falta cobrada pela esquerda. Pedrinho colocou na área. Giancarlo foi nela, mas Renan fez a defesa antes, tirando o perigo.
O Avaí teve as primeiras chances a partir dos 18 minutos, quando Rômulo chutou de longa distância, para defesa do goleiro Rafael Santos.
Aos 29 minutos, mais uma vez ele, Romulo, chutou de longa distância, assustando o defensor do Tupi, que fez difícil defesa.
E com a força da torcida, o Avaí cresceu no jogo. E foi com uma jogada de muita velocidade de Capa que o Avaí abriu o placar aos 32 minutos. Capa recebeu, avançou e cruzou na área, para o defensor Bruno Costa marcar contra colocando Avaí 1 a 0 no placar.
No retorno para o segundo tempo, o confronto foi mais equilibrado, sem o Avaí sofrer a pressão inicial do jogo.
A melhor oportunidade do Avaí foi aos 22 minutos, após Marquinhos cobrar escanteio muito forte. Capa recebeu no outro lado e cruzou na área. Marquinhos receberia a bola para finalizar, mas Alemão tentou o cabeceio e acabou por tirar a bola, evitando o que poderia ser o segundo do Avaí.
No decorrer do jogo, a torcida Avaiana fez pressão, apoiando e cantando até o apito final que garantiu a vitória por 1 a o e mais três pontos na tabela.
Agora, de acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Tupi-MG se enfrentaram quatro vezes na história. O retrospecto aponta duas vitórias do Avaí, um empate e uma vitória do Tupi. O Avaí fez sete gols e sofreu nove.
O Leão da Ilha retorna aos trabalhos já neste domingo (16), quando acontece a reapresentação geral do elenco no período matutino. Na segunda-feira (17), a equipe treina pela manhã e viaja no período vespertino, às 17 horas, para Goiânia, onde enfrentará o Vila Nova, às 19h15 de terça-feira (18), no estádio Serra Dourada.
FICHA-TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×0 Tupi-MG
Competição: Série B 2016
Data: 15/10/2016 – Hora: 16 horas
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC
Árbitro: Vinicius Furlan – SP (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli – SP (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira – SP (CBF-1)
Quarto Árbitro: Roger Goulart – RS (CBF-2)
PÚBLICO E RENDA
PÚBLICO TOTAL: 9.145
RENDA: R$ 118.119,00
ELENCO DO AVAÍ
Renan; Capa, Betão, Fábio Sanches e Alemão (Luiz Gustavo); João Filipe (Judson), Luan, Renato e Marquinhos; Romulo e Vitor (Diego Jardel )
TÉCNICO: Claudinei Oliveira
ELENCO DO TUPI-MG
Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcos Serrato, Pedrinho (Hiroshi) e Marcel (Vinícius Kiss); Jonathan (Ygor) e Giancarlo
TÉCNICO: Ricardinho
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Judson
TUPI-MG: Gabriel Santos, Marcel e Renan Teixeira
GOL
AVAÍ: Bruno Costa (contra), aos 32`1T