O elenco avaiano realizou o último trabalho em Florianópolis nesta ensolarada manhã de segunda-feira (4). A equipe embarcou para Curitiba, onde enfrentará o Paraná, na noite desta terça-feira (5), às 19h15, no estádio Durival Britto. A comissão técnica gerenciou um treinamento tático de posicionamento, com atividades técnicas e de bolas paradas. Para o confronto de amanhã, o técnico Silas tem à disposição os atletas Luan e Caio César, ambos estavam cumprindo suspensão na última rodada.
Sobre o próximo confronto o técnico Silas disse esperar um jogo difícil: “Temos a volta do Caio César, que cumpria suspensão. Estamos conversando com o Fábio Sanches, que deve voltar de viagem e veremos como ele está, emocionalmente, principalmente. E então fazer nosso planejamento para esse jogo. O Paraná joga praticamente numa outra variação de sistema e vem num momento muito bom de três vitória, vamos estudar e ver a melhor maneira de vencer lá, que é sempre difícil”, afirmou.
De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Paraná se enfrentaram 13 vezes na história. O retrospecto aponta seis vitórias do Leão, ocorreram cinco empates e duas vitórias do time de Curitiba. O Avaí fez 20 gols e sofreu 15. O Leão da Ilha está atualmente na 13ª posição, com 18 pontos, enquanto a equipe adversária está com 23 pontos, na 5ª colocação.
Ouça o áudio da coletiva do treinador Silas:
Tocador de áudio