Leão viaja para Goiânia em busca da vitória

Postado por: Arthur Domingos

O Leão da Ilha treinou na Ressacada, nesta manhã de segunda-feira (17). Após o resultado vitorioso do último final de semana, a comissão técnica avaiana realizou um regenerativo no domingo (16) e hoje realizou trabalhos de bola parada e posicionamento tático. O Avaí enfrenta o Vila Nova-GO, nesta terça-feira (18), às 19h15, no estádio Serra Dourada.

Com ausências de atletas que vinham atuando na equipe titular, Claudinei Oliveira falou da importância dos jogadores que irão a campo nesta terça: “Prefiro não falar de ausências e sim da força do grupo. O elenco sabe como a equipe atua, inclusive quem não vem atuando como titular está acostumado com o nosso sistema de jogo. A equipe não muda a característica para a próxima partida, somente algumas peças serão trocadas”, afirmou o treinador.

Ausente por aproximadamente um mês, devido a uma lesão na coxa esquerda, William pintou como novidade na equipe titular do Leão. Recuperado, já nas primeiras atividades o atacante apareceu com o faro de gol habitual do vice-artilheiro da equipe neste ano (11 gols).

Com a lesão de Vitor na última e Lucas Coelho ainda se recuperando do problema no ombro, William se diz pronto e tranquilo para voltar a marcar: “É ótimo estar de volta e poder ser titular, estive um tempo afastado pela lesão, mas estou pronto para atuar. É muito bom receber o carinho da torcida, que muitas vezes tem muita mais fé do que eu na volta dos gols. Recebo todas as mensagens acreditando em gols com essa minha volta”, disse o atacante.

No tempo afastado William sempre seguiu trabalhando forte para voltar totalmente apto: “Mesmo ainda no DM sempre fiquei um tempo a mais para voltar mais forte e voltar a ajudar a equipe. Por onde passei sempre fui artilheiro e isso não mudou. Comecei o ano fazendo muitos gols, pelo Catarinense, Copa do Brasil, fiz gol no clássico e no início do Brasileiro, infelizmente depois a fase não ajudou. Mas trabalho forte, com calma e sem ansiedade, para não atrapalhar. Os gols irão voltar”, concluiu o artilheiro.

De acordo com o pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Vila Nova se enfrentaram 14 vezes na história. O retrospecto aponta nove vitórias do Leão, um empate e quatro vitórias do time goiano. O Avaí fez 25 gols e sofreu 17. Confira mais dos números aqui.

Para a partida 19 atletas foram relacionados, segue a lista:

Goleiros: Kozlinski e Renan;

Zagueiros: Betão, Fabio Sanches e Gabriel;

Laterais: Capa, Gustavo e Luiz Gustavo;

Volantes: Caio César, Jajá, Judson e Luan;

Meias: Diego Jardel e Renato;

Atacantes: Romarinho, Romulo, Tatá, Toshi e William.

Confira o áudio das entrevistas de Claudinei Oliveira e William:

(Coletiva de Claudinei Oliveira)

(Coletiva de William)

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí finaliza preparação para enfrentar o Sport Recife neste sábado

Nesta tarde de sexta-feira (6), o Avaí finalizou a preparação para a partida de amanhã. O elenco trabalhou no gramado

06/09/2024

Leoas treinam visando confronto pelo Campeonato Catarinense

O Avaí Kindermann enfrenta neste domingo (08) o Floresta-SC, em partida válida pela 2ª rodada do campeonato estadual. O jogo

06/09/2024