Leão viaja para manter a liderança

Postado por: Arthur Domingos

Nesta chuvosa manhã de quinta-feira (18), o elenco avaiano realizou um treino técnico no gramado da Ressacada. Com trabalhos de posse de bola e marcação, o comandante azurra, Geninho, cobrou dos atletas, tanto do ataque quanto da defesa, um forte empenho na recuperação de bola.

Geninho ainda realizou trabalhos de cruzamento e finalização. Após o término das atividades, alguns atletas ainda treinaram cobranças de penalidades.

A atividade não contou com Eduardo costa e Marquinhos, o primeiro segue em tratamento no DM, enquanto M10 foi poupado e deverá passar por avaliação até a data do jogo. Julio César que sofreu um corte na cabeça no treino da tarde de ontem está fora dos relacionados.

Em entrevista coletiva o treinador falou sobre o provável time titular e as preocupações: “Uns problemas novos e outros antigos permanecem. O fato de eu não utilizar o Eduardo Costa, ele ainda está começando a passar por um período de transição para a parte física, é um jogador que ficou 10 dias sem atividades, terá que fazer uma readaptação e ver como a lesão responde em cima de um esforço para então poder ser utilizado. Nesse jogo está fora, fica a expectativa de como estará contra o Paraná”, disse.

Geninho continuou: “Tivemos no treino de ontem uma lesão do Julio César, um choque de cabeça com o Philipe Maia, acabou tendo que tomar 10 pontos no supercílio, então é um jogador que poderia compor o banco, mas está descartado. O Diego Felipe tomou um tostão na cocha, fez uma parte do trabalho apenas. Sente alguma coisa, mas não deve ser problema, vai viajar normalmente. Tem também o Marquinhos, que tomou uma pancada na panturrilha e ficou um pouco inchada e, assim, acabou não participando de nada. Viaja, mas viaja sendo dúvida. E a outra dúvida é técnica, mas até a noite os atletas irão saber. Quem será o companheiro do Anderson Lopes no ataque. Ele volta. Ou mantenho o Roberto que vem jogando ou o Paulo Sérgio que eu acho que fez um bom jogo”, concluiu.

Os atletas se reapresentam às 16h para então viajar ao Ceará, onde enfrentarão a equipe da casa, pela 24ª rodada da Série B. Líder do campeonato nacional, o Leão da Ilha encontra-se com 44 pontos e irá em busca de mais três pontos fora de casa a partida será na sexta-feira (19) às 21h50, no Estádio Castelão.

Os relacionados para a partida contra o Ceará são:

Goleiros: Diego e Vagner;

Zagueiros: Antonio Carlos, Bruno Maia, João Filipe e Pablo;

Laterais: Bocão, Eltinho e Marrone;

Volantes: Diego Felipe, Eduardo Neto e Revson;

Meias: Diego Jardel e Marquinhos;

Atacantes: Anderson Lopes, Heber, Paulo Sérgio e Roberto;

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina pra confronto contra o Brusque

O Avaí seguiu com a preparação para o confronto do final de semana. Nesta tarde de quinta-feira (22), o elenco

22/02/2024

Mascotes Mirins: Inscrições e orientações para Avaí x Brusque

O Avaí Futebol Clube informa as regras para o cerimonial de entrada dos Mascotes Mirins Avaianos para a partida do

22/02/2024