Leão vira fora de casa e segue firme no G4

Postado por: Arthur Domingos

Com muita organização tática e luta até o final da partida o Leão da Ilha bateu o Vila Nova-GO de virada no Serra Dourada, nesta noite de terça-feira (18), pela 32ª rodada. A partida marcava o retorno de William à equipe, após passar um mês tratando de uma lesão na coxa. O atacante marcou o primeiro da vitória de virada por 2 a 1, insistente e matador, Tatá fechou o placar aos 46 minutos da segunda etapa.  Com a vitória o Avaí chega a 54 pontos e, até o momento, ocupa a 3ª colocação.

O primeiro tempo iniciou muito equilibrado com as equipes procurando o gol. Entretanto a equipe mandante era a que comandava as finalizações. Com mais de 30 minutos o Leão ainda não havia chutado a gol. Com o volume de chutes a gol, aos 26 minutos, após cobrança de escanteio o Vila abriu o placar, 1 a 0 para o time da casa.

Foi quando brilhou a estrela do artilheiro avaiano, William, no final da primeira etapa, Diego Jardel, em uma bonita assistência nas costas da zaga adversária, achou o atacante sozinho e cara-a-cara com o goleiro Saulo, brilhou a experiência e o faro do gol e Leão empatou a partida antes do intervalo.

No segundo tempo a equipe de Goiânia lançou-se ao ataque e busca incessantemente furar o gol de Renan, que em mais uma atuação segura não deixava a bola chegar. O trabalho da zaga avaiana também foi essencial para manter o placar em igualdade. Com a pressão do time mandante o Leão saia em contra-ataque. Numa jogada pela esquerda, o lateral-esquerdo Capa, quase marcou um antológico gol, quando todos esperavam um cruzamento, Capa  chutou para o gol que encobriu Saulo porém a bola bateu no poste.

O time da casa fez três substituições ofensivas, ficando com quatro atacantes e forçando o recuo da equipe avaiana. O Leão estava obediente taticamente e marcava a equipe adversária. Ao final da partida, quando o cronômetro já passava dos 45 minutos, o Avaí escapou em um contra-ataque e Tatá ganhou na velocidade do zagueiro goiano, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes marcando a virada avaiana para 2 a 1.

O elenco avaiano folga nesta quarta-feira (19) e se reapresentará na Ressacada na quinta-feira (20), às 15h30. O atendimento à imprensa ocorrerá às 15h, na sala de imprensa Dr. Tullo Cavallazzi. O próximo compromisso do Leão da Ilha no Campeonato Brasileiro é na quarta-feira (26), às 21h45, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

FICHA-TÉCNICA

Jogo: Vila Nova-GO 1×2 Avaí
Competição: Série B 2016
Data: 18/10/2016 – Hora: 19h15
Estádio: Serra Dourada – Local: Goiânia-GO

Árbitro:
Rodrigo Nunes de Sa – RJ (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Gabriel Conti Viana – RJ (CBF-2)
Árbitro Assistente 2: Wendel de Paiva Gouveia – RJ (CBF-1)
Quarto Árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva – GO (CBF-2)

ELENCO DO AVAÍ
Renan; Capa, Betão, Fábio Sanches e Luiz Gustavo (Gustavo); Luan, Judson, Renato e Diego Jardel (Caio César); Romulo e William (Tatá)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

ELENCO DO VILA NOVA-GO
Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Christiano (Roger); Victor Bolt, Fagner, Geovane (Frontini) e Fabinho (Vandinho); Moisés e Joãozinho
TÉCNICO: Guilherme Alves

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ:
Romulo
VILA NOVA-GO: Moisés, Geovane, Guilherme Teixeira e Vitor Bolt

GOL
AVAÍ:
William, aos 43’1T e Tatá, aos 46’2T
VILA NOVA-GO: Moisés, aos 26’1T

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Chopp Azurra Pilsen em dobro na Ressacada

Na noite desta segunda-feira (27), quando o Avaí enfrenta o Goiás-GO a partir das 21h30, os torcedores do Avaí terão

27/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do GOIÁS-GO

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Goiás-GO. Avaí x Goiás-GO se enfrentam a partir

27/05/2024