Leoas empatam na estreia do Brasileiro Feminino

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

O Avaí/Kindermann iniciou o Campeonato Brasileiro com um empate diante do Red Bull/Bragantino. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (16), no Estádio Municipal Salézio Kindermann, com resultado final em 3 a 3. As leoas iniciaram o jogo dominando a partida, indo para cima e colocando pressão. Camila Lopez, com uma jogada espetacular abriu o placar carimbando o seu primeiro gol na competição, aos 11 minutos.

Foto: Jonathan Ribeiro / Avaí F.C.

O Avaí/Kindermann seguiu buscando oportunidade de ampliar o placar, porém deu bobeira e deixou o Red Bull/Bragantino deixar o placar tudo igual. Porém, isso não abalou as donas da casa que seguiram pressionando e no final do primeiro tempo, Brendha conseguiu desempatar, marcando o segundo gol das leoas. O Bragantino voltou para o segundo tempo dominando mais o jogo. Aos 20min, o Red Bull/Bragantino empatou o jogo, preocupando as donas da casa. Entretanto, quando o gol foi marcado, a Julia Cipriani estava caída e mesmo assim, a juíza seguiu o jogo. Após o gol, a jogadora foi tirada pela equipe médica do campo para atendimento.

Na sequência do jogo, as visitantes desempataram ampliando o placar para 3 a 2. O terceiro gol deu um gás nas donas da casa que reagiram e com um belíssimo gol da Lourdes, que entrou no segundo tempo, este marcado de bicicleta, deixou o placar tudo igual. A técnica, Carine Bosetti, comentou que não era o resultado esperado, pois estavam buscando a vitória. “Buscávamos a vitória em casa, mas infelizmente oscilamos um pouco na partida, mas ao final do jogo conseguimos equilibrar o jogo, tendo o empate com possibilidade de virada. Agora temos que ver o que precisamos melhorar e focar as atenções para o próximo jogo contra o São Paulo”, disse.

Foto: Jonathan Ribeiro / Avaí F.C.

A autora do terceiro gol, Lourdes Gonzales se diz estar feliz em poder somar com a equipe e agora busca concentrar todos os esforços para o próximo jogo. As Leoas voltam a campo nesta terça-feira (19) diante do São Paulo, às 15h em Cotia-SP.

Ficha Técnica

Avaí Kindermann 3 x 3 Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro Feminino A1 – 1ª Rodada 
Local: Estádio Salézio Kindermann, em Caçador (SC).
Data: sábado, 16 de março de 2024.
Horário: 15h.
Arbitragem:
Vanessa de Souza Guijansque (ES), auxiliada por Aline Risso (SC) e Raira Taciane Libardi Matana (SC). Quarta Árbitra: Jaqueline Blasius (SC).
Gols: Cami López, aos 12′ 1°T, Brendha, aos 45′ 1°T, Lourdes González, aos 48′ 2°T (AKI); Paulina Gramaglia, aos 44′ 1°T e 38′ 2°T, Catalina Ongaro, aos 19′ 2°T (RBB).
Cartões amarelos: Maike, Bárbara Timbó, Siméia, Raquelzinha e Cami López (AKI); Emily, Rhay Coutinho, Thayslane (RBB).
Cartão vermelho: Rhay Coutinho (RBB).

Avaí Kindermann: Maike; Raquelzinha, Siméia, Júlia Barros, Júlia Cipriani (Kaila); Kamila (Michelle), Bárbara Timbó, Cami López, Ramona (Joyce) e Dani Venturini (Raquel Beatriz) e Brendha (Lourdes González). Técnica: Carine Bosetti.

Red Bull Bragantino: Alice; Débora (Géssica), Stella, Taiane, Rhay Coutinho, Karol Bermudez (Lelê), Brenda Pinheiro (Catalina Ongaro), Jane Tavares (Leticia Pires), Emily, Paulina Gramaglia e Lais (Thayslane). Técnico: Humberto Simão.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo para Avaí x Santos-SP

Na Ressacada com a Raça toda! Nesta sexta-feira (26/03), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação

Ação exclusiva sócios: Sorteio Cantina Zabot

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

24/04/2024