Livro conta trajetória de Milton Cavallazzi, ídolo avaiano

Postado por: Alceu Atherino Neves

Foi lançado nesta quinta-feira (5), o livro “Cavallazzi – o Garoto de Ouro”, escrito por Adalberto Klüser, Felipe Matos e Spyros Diamantaras. A obra, da editora Dois por Quatro, conta a história do ex-atleta avaiano Milton Cunha Cavallazzi, que defendeu o Leão entre os anos de 1963 e 1971. Pelo Avaí foram 250 jogos com 113 gols, além de muitas histórias e conquistas, grande parte narradas na publicação.

Cavallazzi é o terceiro maior artilheiro da história do Avaí. Ao longo das 175 páginas do livro, o torcedor avaiano poderá conhecer – ou reviver – passagens marcantes da carreira do craque e do Leão, bem como ter acesso às fichas técnicas das partidas disputadas por ele. Cavallazzi também foi dirigente do Leão nos anos 1970.

O Leão esteve representado no evento de lançamento pelo presidente, Júlio César Heerdt, pelo vice-presidente, Luciano Kowalski, e pelos presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, Bernardo Pessi e Vinícius Bello, respectivamente. Também estiveram presentes conselheiros, funcionários e ex-atletas do clube. “Sempre importante o resgate da história avaiana e valorizar os atletas de todas as épocas que construíram o legado do clube nesses cem anos. Cavallazzi é um ícone de uma geração de torcedores e um grande ídolo do Leão que merece todas as homenagens e reverências”, comenta o presidente Júlio.

Os torcedores podem adquirir a obra diretamente no site da editora clicando AQUI.

Foto: Germano Rorato / Avaí F.C.
Foto: Germano Rorato / Avaí F.C.
Foto: Germano Rorato / Avaí F.C.
Foto: Germano Rorato / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base enfrenta o Nação Araquari em rodada tripla no Catarinense

No sábado (20), as categorias de base do Avaí foram até Joinville-SC, para enfrentar o Nação Araquari pela 5ª e

22/04/2024

Trabalhos no gramado do CFA para enfrentar o Santos na Ressacada

O Avaí treinou nesta manhã de segunda-feira (22). A equipe realizou trabalhos de força na academia e também no gramado

22/04/2024