No Avaí desde os 15 anos, o volante Luan Silva tinha o objetivo de chegar ao profissional, um sonho de menino como qualquer outro garoto que escolhe o futebol como profissão. E este sonho realizou-se recentemente, primeiro quando passou a integrar o grupo profissional e depois ao ser chamado para jogar pelo técnico Geninho. Aos 20 anos, passou a chamar a atenção de todos pela alegria estampada no sorriso, mas também na habilidade com os pés, com jogadas simples e passes precisos.
Natural de Nepomuceno (MG), nascido em 23 de junho de 2000, Luan da Silva Pereira, chegou ao Avaí em 2015, aos 15 anos. Passou a defender as equipes de base e a evoluir no clube até chegar ao Sub-20. Disputou uma excelente Copa São Paulo este ano e chamou a atenção. A ponto de ser chamado por Diogo Fernandes e Marquinhos Santos para integrar o grupo principal, ainda na Pandemia, ao lado de Tucão, Gaspar e Thiaguinho.
Nesta entrevista, o volante fala de sua estreia no profissional, quando entrou contra o Sampaio Corrêa e depois chamado para entrar no segundo tempo contra o Vitória. “O professor me chamou para jogar e disse que me colocaria na lateral direita e colocaria o Iury para o outro lado. Mas eu disse para ele que não teria problema de entrar na esquerda, onde o lateral João Lucas sentiu. E graças a Deus deu tudo certo, ganhamos o jogo”.
A estreia como titular foi na partida diante do CSA, pela 16ª rodada do Brasileiro. Também atuando de lateral esquerdo. A equipe não venceu, o jogo terminou sem abertura de contagem, mas Luan Silva deixou o gramado exausto, com câimbras. Agora tornou-se uma boa opção para o técnico Geninho.
“Feliz em poder jogar no clube que cuida de mim desde os 15 anos. Eu falei na Copinha que este ano eu ia estrear no profissional. O time está se encontrando dentro da competição. Que a gente possa se encaixar o mais rápido possível para brigar pelo acesso. Qualquer posição que o técnico me colocar eu estarei pronto. Sensação incrível jogar ao lado de Betão, Ralf e outros mais conhecidos. Já falei com a minha mãe, tá todo mundo feliz. Quero seguir conquistando o meu espaço”, completou.
Confira a entrevista de Luan Silva: