Luanzinho é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Postado por: André Palma Ribeiro

O meia Luanzinho (Luan Martins Pereira) foi convocado mais uma vez para defender a Seleção Brasileira Sub-17.

O atleta do Avaí, que nasceu em 21 de abril de 2000, foi convocado na última sexta-feira (18), para integrar a Seleção Brasileira Sub-17 em dois compromissos que serão realizados na Inglaterra.

O jovem talento chegou ao Avaí em agosto de 2014. Em sua trajetória no Clube, consta em seu currículo: Campeão Estadual Infantil 2015, Vice Campeão Laranjal Paulista infantil 2015, Vice Campeão Municipal infantil 2015, Campeão da Taça Amizade (Roca Sales) 2015 e Artilheiro do Campeonato Estadual infantil 2015.

Antes, em 2012, o atleta Luan sagrou-se Campeão da Copa Avaí 2012, quando integrava a Escolinha oficial do Clube. O torneio envolveu diversas escolinhas da Grande Florianópolis.

Em 2016, Luan teve duas convocações para a Seleção Brasileira. Também foi campeão da Copa Nacional, em BH, pelo Avaí.

Luanzinho treina com a equipe profissional do Avaí e atuou na etapa final da partida Avaí 1×1 São Paulo, válida pela Série A 2017, realizada na tarde deste domingo (20), na Ressacada.

 

Foto: Jamira Furlani / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

TBT Memória de Leão: Fabio Oliveira, o artilheiro do “Gol Mil” em clássicos 

Todas as quintas-feiras, o Avaí Futebol Clube celebra um ex-atleta ou personagem marcante na história centenária do clube. Lembramos craques

15/10/2026

Serviço de jogo: veja como retirar seu ingresso gratuito para Avaí x Athletic-MG

No próximo domingo (18/10), o Avaí enfrenta o Athletic-MG, em disputa válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

14/10/2026