Lucas Otávio pronto para jogar no Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

O novo reforço do Avaí para a temporada, o volante Lucas Otávio, emprestado pelo Santos, já está treinando na Ressacada à disposição do técnico Claudinei Oliveira, que requisitou a sua contratação diante da lesão dos atletas que o clube tem nesta posição. Com o nome já publicado no BID e apto para jogar, o volante trabalhou com o técnico desde as categorias de base do Santos até chegar ao profissional, onde conquistou o título paulista de 2015. Também teve duas passagens pelo Paraná Clube.

Natural de Bandeirante (PR), 22 anos, Lucas Otávio Veiga Lopes não consegue esconder sua alegria em jogar no Avaí, ajudar os companheiros a buscar também o título do returno no Estadual e uma boa campanha na Série A. “Fui muito bem recebido pelo grupo, que tem muita qualidade, já conhecia alguns deles, mas feliz em voltar a trabalhar com o técnico Claudinei Oliveira. Será uma bela oportunidade na minha carreira este novo desafio no Avaí, uma grande equipe”.

O jogador tem 1m64cm de altura, mas diz que isso não é problema diante da mobilidade, da capacidade de atuar como primeiro e segundo volante e sair para o jogo com facilidade. De uma família de três irmãos, foi levado pelo pai Mário Lopes para as categorias de base do Santos aos 11 anos até chegar ao profissional. Tem uma irmã que cursa odonto e um irmão que é fisioterapeuta. A mãe Dona Débora, não desgruda do filho, tanto que vem morar com ele aqui em Florianópolis.

O técnico Claudinei Oliveira explicou que o jogador será muito útil nesta caminhada. “Trabalhou comigo desde cedo no Santos e depois no Paraná Clube. É versátil, voltante que sai para o jogo, atua como primeiro e segundo volante. Compensa a baixa estatura com muita mobilidade e tem experiência. Vai nos ajudar muito neste momento em que precisamos ter todos à disposição”, observou.

[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/xWqJbsvng3k”]

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Profissionais da Raça da Base recebem treinamento intensivo de letramento racial

Nos dias 14 e 21 de maio, os profissionais da categoria de base do Avaí participaram de um treinamento intensivo

24/05/2024

Mascotinhos sorteados para Avaí x Goiás-GO

O Avaí Futebol Clube informa a relação de inscritos sorteados e as orientações para o cerimonial de entrada dos Mascotes

24/05/2024