Luciano Leite Kowalski é o novo vice-presidente do Avaí Futebol Clube

Postado por: Rafael Xavier dos Passos

Rogério Kiefer / Avaí F.C.

O Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube realizou na noite desta sexta-feira (25/08) uma reunião extraordinário para, entre outros assuntos, definir o nome do novo ocupante da vice-presidência do clube, cargo que estava vago desde o afastamento de Bruno Comicholi. Por ampla maioria de votos, o eleito foi Luciano Leite Kowalski. Concorreu na eleição desta sexta-feira (25), que foi feita entre os conselheiros, como prevê o estatuto do clube, também o sócio Júlio Carlos Richard Câmara. Luciano Kowalski recebeu 73 votos, enquanto Júlio Richard recebeu 8. 

Até então presidente do Conselho Deliberativo, Kowalski se manifestou antes da votação. Ele destacou a importância das mudanças em andamento na gestão administrativa e financeira do Avaí, que considera essenciais para o futuro do clube, e destacou que a reorganização terá como reflexo o fortalecimento esportivo do clube. 

Bernardo Pessi, Presidente do Conselho Deliberativo, Júlio Heerdt, Presidente do Avaí, e Luciano Kowalski, vice-presidente do Avaí. Foto: Rogério Kiefer / Avaí F.C.

Outras votações

A Assembleia realizou ainda outras votações. Bernardo Corrêa de Sousa Pessi passa a ocupar a Presidência do Conselho Deliberativo do clube, cargo que ficou vago com a candidatura de Kowalski à vice-presidência, e Vinícius Serafin Bello será o vice-presidente.

A uma semana do Centenário, comemorado em primeiro de setembro, foram definidos os nomes dos agraciados com a medalha Saul Oliveira, maior honraria entregue pelo clube. Os homenageados: 

Miguel Livramento 

Roberto Alves 

Rogerio Ávila  

Seu Janga – ex-roupeiro do Avaí 

Gustavo Kuerten 

Flávio Félix 

Spyros Apóstolo Diamantaras 

Torcida Avaiana 

Walter Lange 

Esperidião Amin 

Edeval Pieri – Seu Pieri

Como último item da pauta da reunião, foram colocados em apreciação os nomes dos nomes indicados ao Conselho Deliberativo do clube. Ambos aprovados por unanimidade. São eles: Francisco de Assis Goulart e Rodrigo Coelho Prazeres.


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Goiás-GO

Vamos lotar a Ressacada com a Raça toda! Nesta segunda-feira (27), o Time da Raça tem um encontro marcado com

25/05/2024

Avaí e Rotary Clube Florianópolis assinam Termo de Cooperação

O instrumento jurídico tem por finalidade ampliar as ações conjuntas que as entidades já vêm realizando em prol da sociedade.

24/05/2024