
O Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube realizou na noite desta sexta-feira (25/08) uma reunião extraordinário para, entre outros assuntos, definir o nome do novo ocupante da vice-presidência do clube, cargo que estava vago desde o afastamento de Bruno Comicholi. Por ampla maioria de votos, o eleito foi Luciano Leite Kowalski. Concorreu na eleição desta sexta-feira (25), que foi feita entre os conselheiros, como prevê o estatuto do clube, também o sócio Júlio Carlos Richard Câmara. Luciano Kowalski recebeu 73 votos, enquanto Júlio Richard recebeu 8.
Até então presidente do Conselho Deliberativo, Kowalski se manifestou antes da votação. Ele destacou a importância das mudanças em andamento na gestão administrativa e financeira do Avaí, que considera essenciais para o futuro do clube, e destacou que a reorganização terá como reflexo o fortalecimento esportivo do clube.

Outras votações
A Assembleia realizou ainda outras votações. Bernardo Corrêa de Sousa Pessi passa a ocupar a Presidência do Conselho Deliberativo do clube, cargo que ficou vago com a candidatura de Kowalski à vice-presidência, e Vinícius Serafin Bello será o vice-presidente.
A uma semana do Centenário, comemorado em primeiro de setembro, foram definidos os nomes dos agraciados com a medalha Saul Oliveira, maior honraria entregue pelo clube. Os homenageados:
Miguel Livramento
Roberto Alves
Rogerio Ávila
Seu Janga – ex-roupeiro do Avaí
Gustavo Kuerten
Flávio Félix
Spyros Apóstolo Diamantaras
Torcida Avaiana
Walter Lange
Esperidião Amin
Edeval Pieri – Seu Pieri
Como último item da pauta da reunião, foram colocados em apreciação os nomes dos nomes indicados ao Conselho Deliberativo do clube. Ambos aprovados por unanimidade. São eles: Francisco de Assis Goulart e Rodrigo Coelho Prazeres.