O Avaí realizou nesta tarde de sexta-feira (17), treinos técnicos no campo do CFA. O comandante azurra, Geninho, aproveita a semana que tem até o próximo compromisso para intensificar a preparação do time para a reta final da Série B.
O treinador iniciou os trabalhos da tarde com finalização e também bolas aéreas defensivas, com dois grupos separados. Após este primeiro momento, os atletas, ainda divididos em ataque e defesa, realizaram treinos com jogadas de linha de fundo. A tarde encerrou com coletivo em campo reduzido.
Marquinhos, em entrevista coletiva, falou que a responsabilidade de dar ao Avaí o acesso à Série A, é de todo o elenco, não somente dos mais experientes: “Também é dos mais experientes. Mas não podemos colocar que os mais jovens não tenham condições de jogar ou que não tenham que arcar com alguma responsabilidade. Eu desde quando entrei no futebol com 10, 8 anos, eu tinha uma responsabilidade grande de mudar a trajetória e elevar o padrão da minha família. Isso aí é uma responsabilidade que eu venho com ela desde que jogo futebol e recebo meu primeiro salário. Todo mundo tem que pensar assim, independente de ter 33 anos como eu estou ou com 17. Você tem que ter a responsabilidade de cumprir seus objetivos e vencer”, falou Marquinhos.
M10 também falou sobre a situação do Avaí no campeonato: “A nossa colocação do campeonato é boa, o nosso rendimento nas últimas partidas é que nos deixa bastante preocupados. Mas sabemos como chegamos nessa situação de poder queimar essa gordura e como batalhamos para conquistar esse objetivo, então basta retomar. Futebol ninguém desaprende, tem momentos ruins na carreira, no próprio campeonato, então cabe simplificar. Simplificar os jogos começar a fazer as coisas mais simples que estávamos fazendo e correr, batalhar bastante e correr sempre atrás do resultado positivo para comemorar bastante. Nossa posição é privilegiada na competição, só o que mais preocupa é o rendimento que está muito abaixo”, afirmou o capitão.
Nesta sábado (18), o Leão da Ilha treina novamente na Ressacada. Os jogadores se reapresentarão pelo período da manhã, com início às 9h.