Mais um ponto somado! Avaí e América Saf-MG empatam em BH

Postado por: Alceu Atherino Neves

Na noite desta terça-feira (25), o Avaí enfrentou o América Saf-MG, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. Empate em 1 a 1. A bola rolou às 19h, em disputa realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com o resultado, o Avaí soma agora 22 pontos, mantendo a vice-liderança da competição. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Amazonas-AM, no domingo (30), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis. A bola vai rolar às 11h. O Serviço de jogo completo, com valores e promoções, pode ser conferido AQUI.

AMÉRICA SAF-MG 1X1 AVAÍ
O Avaí abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Um golaço de William Maranhão, que dispara uma bomba de fora da área. Em ataque fulminante do Avaí, Garcez chuta e Dalberson defende. No rebote, João Paulo vai para a finalização, mas a defesa faz o corte. Na sobra, William Maranhão abre o placar para o Avaí em Belo Horizonte. América Saf-MG 0x1 Avaí.

O Avaí quase ampliou aos 23. Em jogada de velocidade do Leão da Ilha, Garcez avança em direção ao gol, passa pelo defensor e cruza para Hygor, que se estica todo, mas não consegue empurrar a bola para as redes. Foi por muito pouco! Quase o segundo gol do Avaí na Arena Independência.

O América Saf-MG empatou ainda no primeiro tempo, já aos 45`+3`, em cobrança de penalidade máxima. Brenner cobra no canto. César vai nela, mas não evita o gol. No placar 1 a 1.

Na etapa final, o Avaí chega com perigo logo aos quatro minutos. João Paulo lança Mário Sérgio. Ele avança em direção ao gol, mas no momento da finalização, o assistente assinala impedimento no ataque avaiano.

Logo em seguida, aos 19, Pedrinho faz grande jogada e toca para João Paulo, que lança Hygor cara a cara com o goleiro Dalberson. A finalização foi boa, mas o goleiro adversário faz uma difícil defesa, impedindo o segundo gol do Avaí! Aos 36, Marcos Vinícius cobra falta perigosa pelo lado esquerdo do ataque, quase na área, mas a bola sobe de mais. Aos 39, jogada construída do Avaí, pela esquerda, meio de campo e pela direita, culminando com uma bela finalização de Judson, quase da meia lua. A bola passa muito perto, assustando o bom goleiro do América.

Já aos 45`+1`, Pedrinho quase marca um golaço de longa distância. A bola tinha endereço, mas desvia na defesa e sai raspando na trave. Na cobrança de escanteio, mais uma vez a defesa tira o perigo, evitando o gol da vitória do Avaí. Aos 45`+4` Pedrinho finaliza firme e rasteiro. A bola desvia e sai pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o América fica com a bola. Placar final: América Saf-MG 1 x 1 Avaí.

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América Saf-MG se enfrentaram 21 vezes. São sete vitórias do Avaí, seis empates e oito vitórias do América-MG. O Avaí marcou 21 gols e sofreu 26.

FICHA TÉCNICA
Jogo: América Saf-MG 1×1 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2024 (12ª rodada)
Data: 25/06/2024 – Hora: 19h
Estádio: Independência – Local: Belo Horizonte, Minas Gerais

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro:
Bruno Mota Correia RJ
Árbitro Assistente 1: Luiz Claudio Regazone RJ
Árbitro Assistente 2: Thayse Marques Fonseca RJ
Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes MG
Assessor: Marcelo Rogerio SP
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) RJ
AVAR: Luciano Roggenbaum PR
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues RJ

PÚBLICO E RENDA
Público total:
 2.651
Renda: R$ 27.847,00

ESCALAÇÃO DO AMÉRICA SAF-MG
Dalberson; Daniel Borges (Mateus Henrique), Ricardo Silva, Júlio e Nicolas; Alê (Felipe Amaral), Juninho e Moisés; Adyson (Jacaré), Brenner (Wallisson) e Fabinho (Renato Marques)
TÉCNICO: Cauan de Almeida

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
César (Igor Bohn); Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Willian Maranhão (Pedro Castro), Zé Ricardo (Judson), João Paulo e Giovanni (Pedrinho); Hygor (Poveda) e Garcez
TÉCNICO: Gilmar Dal Pozzo

CARTÕES AMARELOS
AMÉRICA SAF-MG: Ricardo Silva, Brenner, Mateus Henrique
AVAÍ: Zé Ricardo, Willian Maranhão, Giovanni

CARTÃO VERMELHO
AMÉRICA SAF-MG: Moisés (segundo amarelo / reclamação)

GOLS
AMÉRICA SAF-MG: Brenner, aos 45`+3`
AVAÍ: William Maranhão, ao 1`1T

Confira AQUI a súmula oficial da partida.

CONFIRA NA AVAÍ PLAY A ENTREVISTA, NA ÍNTEGRA, PÓS JOGO DE GILMAR DAL POZZO

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.
Foto: Beno Küster / Avaí F.C.
Foto: Beno Küster / Avaí F.C.
Foto: Beno Küster / Avaí F.C.
Foto: Beno Küster / Avaí F.C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024