Nesta manhã de terça-feira (26) o elenco avaiano deu início aos treinos físicos do dia, com trabalhos de força na academia, exercícios de prevenção a lesões e um circuito montado pelo coordenador de preparação física Ridênio Borges. A semana será intensa devido ao período de preparação para o confronto contra o Vasco da Gama, no próximo sábado (30).
E sobre o próximo adversário do Leão da Ilha, o meio-campo, Diego Jardel, concedeu entrevista coletiva e ressaltou a importância da partida: “Pela colocação das duas equipes no campeonato, é um jogo de seis pontos. Indiferente que a partida é no Rio de Janeiro, nós vamos pensando em vitória sempre, independente da equipe. Claro que respeitamos a equipe do Vasco, sabemos que é uma equipe de qualidade, mas aqui também tem guerreiros que vão para lá em busca da vitória”, afirmou.
Diego Jardel reforçou a filosofia da equipe quanto a estar presente no grupo de acesso: “Nós vamos com tudo, sempre para estar perto do G4, se acontecer de perdermos e sair, pois tem equipes muito próximas na pontuação, temos praticamente oito times muito perto da gente. Mas nós queremos ficar sempre próximos do G4, se possível sempre dentro dele até o final do campeonato. Se tiver a oportunidade de nós paparmos o título, com certeza vamos pensar nisso também, mas isso é jogo a jogo, não é agora, temos todo o returno ainda, mas vamos pensando isso no dia a dia”, concluiu o atleta.
O Avaí retornar aos treinamentos desta terça-feira, às 15h. A equipe continuará focada nos trabalhos físicos.