Marco Aurélio Cunha é o novo Executivo de Futebol do Avaí

Postado por: André Palma Ribeiro

Marco Aurélio Cunha chega segunda-feira (11) na Ressacada Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Marco Aurélio Cunha é o novo executivo de futebol do Avaí para a temporada 2021. O dirigente atendeu convite do presidente Francisco José Battistotti e chega segunda-feira (11), quando participará da primeira reunião de planejamento do ano e em seguida será apresentado aos colaboradores do clube, torcedores e à imprensa. Cunha já passou pelo Avaí em 2002 e seu último trabalho foi como coordenador de seleções femininas da CBF.

A contratação de Marco Aurélio Cunha era um desejo do presidente Battistotti e agora concretizado pela disponibilidade do profissional. O convite foi feito e aceito. Marco Aurélio manifestou alegria em voltar ao Avaí e agradeceu demais o convite do presidente e sua diretoria. Marquinhos Santos e Diogo Fernandes seguem no Departamento do Futebol do clube.

Médico ortopedista, 66 anos (nascido em 28 de fevereiro de 1954), tem grande currículo construído no futebol brasileiro, passando em sua trajetória como médico e dirigente por vários clubes. Inclusive fora do país, em 1994, por dois anos como consultor médico e esportivo nas equipes do Kashiwa Reysol e Verdy Kawasaki.

Retornou ao Brasil em 1996, onde atuou como diretor de futebol do Coritiba, com passagem pelo Santos, Figueirense, Avaí e em 2002 retornando ao São Paulo como dirigente de futebol. Com o tricolor, ajudou nas conquistas da Libertadores e o Mundial de 2005 além do tricampeonato brasileiro 2006/2007/2008.

Em 2008, foi eleito vereador com 38.421 votos. Sendo reeleito em 2012 com 40.130 votos. Foi corregedor geral, por anos, membro da comissão de justiça e defesa da cidadania e vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo.

Em maio de 2015, Marco Aurélio Cunha renunciou o cargo de vereador em São Paulo, e assumiu a coordenação de futebol feminino da CBF. Ele foi convidado para coordenar a seleção feminina para o Panamericano de 2015 em Toronto e a Olimpíada de 2016, no Rio.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Confira o Guia da Partida Sport-PE x Avaí

Já está disponível o Guia da Partida para a disputa diante do Sport-PE, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

17/05/2024

Atletas relacionados para a disputa diante do SPORT-PE

Confira os relacionados de Gilmar Dal Pozzo para o confronto diante do Sport-PE. Sport-PE x Avaí se enfrentam a partir

17/05/2024