Marquinhos busca marca histórica

Postado por: André Palma Ribeiro

A dúvida gerada sobre o número de gols feitos pelo meia Marquinhos no Estádio da Ressacada, foi sanada com pesquisa junto à CBF, na súmula do jogo Avaí 2 x 1 Sampaio Correa, pela Série B de 1999. O gol atribuído a Marquinhos neste jogo, na verdade , foi marcado pelo atacante Renatinho. Assim, o meia avaiano, na contagem oficial, tem 55 gols e não 56 como se imaginava. O atacante Décio Antônio é hoje o maior artilheiro do Estádio da Ressacada, com 57 gols. Marca que o meia avaiano pode alcançar e ultrapassar.
O historiador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, autor da pesquisa, tinha a informação de jornal A Notícia daquela data, que dava Marquinhos como autor do segundo gol na vitória do Avaí sobre o Sampaio Correa, na Ressacada, em 29 de setembro de 1999. Naquela data também, o Diáro Catarinense dava Renatinho como autor do gol, mas as imagens da RBS TV não deixam qualquer dúvida sobre a correta autoria. O Avaí também buscou junto à CBF a súmula do jogo, que confirmou Renatinho como o autor deste gol.
Portanto, Marquinhos hoje tem 55 gols e precisa de mais dois para igualar Décio Antônio e três para ser o maior artilheiro da Ressacada. O jogador foi comunicado da correção, assistiu ao vídeo do gol de Renatinho, entendeu todos os números e prometeu buscar a nova marca da Ressacada nos próximos jogos. A primeira oportunidade será neste sábado, diante do Almirante Barroso, a partir das 16h. “Estão sempre me tirando um gol, mas não tem problema”, brincou o capitão. “Vamos buscar mais gols que possam ajudar o Avaí, pois o clube está em primeiro lugar e essa marca, que é importante para qualquer jogador, vem na sequência”, completou.
Marquinhos tem aprimorado cobranças de falta                                   Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí é superado pelo Brusque em Criciúma

Em partida realizada na tarde deste sábado (24), o Avaí foi superado pelo Brusque, em Criciúma-SC, em disputa válida pela

24/02/2024

Blog da Gestão #12 – Grande Vitória

Olá, Nação Avaiana!  As camisas criadas para celebrar a grandeza da história do Avaí Futebol Clube chegaram! Dou essa notícia

24/02/2024