MARQUINHOS COMPLETA 250 JOGOS

Postado por: André Palma Ribeiro

Na partida diante do Clube Atlético Hermann Aichinger, na quarta-feira (19), Marcos Vicente dos Santos, o Marquinhos, estará completando 250 partidas com a camisa do Leão.

O craque vestiu a camisa do clube, profissionalmente, pela primeira vez, aos 17 anos, em 4 de abril de 1999, no Estádio Regional Índio Condá, na partida diante da Chapecoense. O primeiro gol com a camisa avaiana aconteceu em 14 de abril do mesmo ano de sua estreia, quando o Avaí goleou o time do Lages, por 4 a 0.

O ídolo azurra lembrou a importância de atingir essa marca com a camisa do Leão da Ilha: “Significa muita coisa, no futebol de hoje é difícil um atleta ter tantos números de jogos assim. Principalmente um jogador feito na casa, no clube que começou no clube do coração é uma marca muito importante e pretendo não parar por aí. Bater outras marcas de jogos possíveis e outros recordes que tenho pela frente com a camisa do Avaí. É claro que tudo fica mais maravilhoso ainda pelas conquistas que vieram juntos. E, claro, que esses 250 jogos, nós estamos em uma situação incomoda e para premiar esses 250 jogos nós temos que vencer esse jogo de quarta-feira, um jogo importante, não só pela marca, pra que a gente se reabilite na competição e consiga de uma vez por todas, acabar com esse fantasma do rebaixamento do catarinense”, afirmou o capitão.

Um dos recordes que está próximo de ser batido é o de maior artilheiro da Ressacada. Marquinhos Santos fez 42 dos 63 gols pelo Avaí no estádio. Ele está a 12 gols de igualar a marca de Décio Antônio, que possui 54 gols: “Minha vontade é de vencer os jogos e sair dessa situação, independente de quem marcar os gols. É claro, que esses 12 gols, devido ao curto tempo de contrato, a gente sabe que vai ficar uma correria. Mas em nenhum momento eu penso em mim, ou no meu recorde, isso vem consequentemente com as vitórias, com os bons jogos e um desempenho melhor do que está no momento, mas o que me deixa contente são as vitórias do Avaí independente de quem esteja jogando”, disse.

Marquinhos conquistou, e foi muito importante, para o acesso do clube à elite do futebol em 2008, campeão catarinense em 2009, além de ter participado da excelente campanha na Copa do Brasil em 2011, quando o Leão da Ilha chegou à semi-final.

Foto: Assessoria/Avaí
Foto: Flávio Tin/ND
Foto: Jamira Furlani

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo e promoções para Avaí x Goiás-GO

Vamos lotar a Ressacada com a Raça toda! Nesta segunda-feira (27), o Time da Raça tem um encontro marcado com

25/05/2024

Avaí e Rotary Clube Florianópolis assinam Termo de Cooperação

O instrumento jurídico tem por finalidade ampliar as ações conjuntas que as entidades já vêm realizando em prol da sociedade.

24/05/2024