A reapresentação do elenco avaiano nesta quinta-feira (22) foi de regenerativo para os titulares e trabalho na academia para os que iniciaram na reserva. Os jogadores que não haviam viajado com a delegação participaram de trabalhos no campo do CFA.
Autor da cobrança de falta que originou o gol avaiano na última partida, Marquinhos, reconheceu que a fase não está boa, mas que jamais pensou em desistir do acesso e conta com o apoio da torcida para a próxima partida: “Nós precisamos voltar a jogar.Isso tudo resume ao Avaí voltar a ser aquele time que dentro ou fora de casa, jogava. Podemos perder, mas perder jogando a gente fica mais tranquilo. O mais preocupante é que a gente não vem jogando. Estamos abaixo do nosso nível. Então nada melhor que um jogo dentro de casa com o torcedor vindo e nos apoiando, contra uma equipe em confronto direto, mas é um jogo que nós podemos nos aproximar e nos manter no G4 que é o nosso objetivo”, afirmou.
Marquinhos também tratou o próximo compromisso como uma decisão para o Leão: “Com certeza é uma decisão. Estamos tratando todas as partidas como decisiva e essa é de suma importância para não sairmos do G4 e chegar próximo ao Joinville que é o segundo colocado. Uma vitória nos deixa numa colocação boa, jogando dentro de casa, um jogo difícil, contra uma equipe que vem numa crescente e mantém uma regularidade desde o começo do ano. Será dificílimo para as duas equipes. Como será para nós, também será para eles”, disse o capitão.
E ainda falou que conta com a presença do torcedor no próximo confronto: “A diretoria baixou o preço dos ingressos, esperamos que o torcedores compareçam. Queremos que o torcedor venha ao estádio, claro não estamos com a moral toda, porém estamos no G4 e muitas equipes gostariam de estar no nosso lugar. Estaríamos com o acesso se terminasse o campeonato hoje, mas ainda faltam sete jogos, começando pelo Joinville. Esperamos que com o torcedor comparecendo, nós dentro de campos voltemos a mostrar nosso bom futebol que nos colocou nesta posição boa na competição” concluiu o craque, Marquinhos.
Caçado no último jogo, o zagueiro Pablo acabou levando nove pontos na testa, após receber uma cabeçada em uma dividida em bola aérea. A princípio a condição do jogador não preocupara para a partida contra o Joinville.
Nesta quinta-feira (23) o elenco voltará a treinar na Ressacada no período vespertino. O início dos trabalhos será às 16h. O atendimento à imprensa ocorrerá às 15h30, na sala Dr. Tullo Cavallazzi.