Marquinhos convoca torcida para penúltima partida como atleta profissional

Postado por: Arthur Domingos

Com 398 jogos e 94 gols, Marquinhos convocou a torcida avaiana para sua penúltima partida como atleta profissional. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O Avaí se reapresentou nesta tarde de sexta-feira (15), para iniciar os trabalhos para o duelo do final de semana. A partida ganha um ar a mais de importância depois que o ídolo avaiano convocou a torcida para prestigiar a partida que será de a de número 399 dele com a camisa do Avaí. Prestes a deixar os gramados, Marquinhos não sabe se inicia ou entra no decorrer da partida, mas garante que estará em campo.

Segundo o atleta, a escolha para fazer o penúltimo jogo da carreira foi conversado com diretoria e departamento de futebol: “Foi uma data que solicitei, que eu sabia que estaria bem para poder fazer este jogo de 399. É um adversário difícil, que eu já enfrentei muitas vezes e será aqui na Ressacada. Que é o local onde quero fazer estes dois jogos que me foram propostos para encerrar com esse número bonito de 400 jogos com a camisa do Avaí”, afirmou o camisa 10.

Os trabalhos desta tarde foram no gramado do CFA para os atletas que não viajaram para Ariquemes-RO, ou que não iniciaram a partida da Copa do Brasil, vencida pelo Leão da Ilha por 4 a 1, frente ao Real Ariquemes. Os titulares realizaram atividades regenerativas na academia do clube. O elenco volta a trabalhar na manhã deste sábado (16), às 10h, na Ressacada.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=0TfWlTjTBX4″]

Douglas seguiu fazendo trabalhos de preparação física e técnica. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Vladimir pode ser o titular na partida contra o Brusque. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base do Avaí vence em duas categorias no último sábado

No último sábado (18), as categorias de base do Avaí entraram em campo com as equipes Sub-15 e Sub-17, ambas

19/04/2026

Avaí é superado pela Ponte Preta, na 5ª rodada da Série B

Na noite deste sábado (18/04), o Avaí enfrentou a Ponte Preta-SP, em disputa válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

18/04/2026