Marquinhos diz que jogo diante do Brusque é decisão

Postado por: Arthur Domingos

O capitão Marquinhos volta ao time do Avaí diante do Brusque, domingo, 10h, no Estádio da Ressacada, pela 6ª rodada do Catarinense e avalia este compromisso como a grande decisão para conquistar o título do primeiro turno. A vitória, segundo o meia, será fundamental nesta caminhada, pois segundo Marquinhos, o grupo está determinado, focado e motivado com a atual fase, dentro e fora de campo, principalmente com os esforços da diretoria, que pagou os salários em dia e antecipando algumas etapas de salário e premiação do ano passado. “A gente fica feliz e cabe a nós fazer o melhor para que o torcedor siga se associando e comparecendo aos jogos”, destacou.

A ausência neste jogo da Copa do Brasil, no meio da semana, foi fundamental para seguir o protocolo de treinamento e recuperação, segundo Marquinhos. “Trabalhei a semana toda, reforço muscular e outras atividades especificadas para garantir minha presença em condições. A gente requer um pouco mais de cuidados. Alguns colegas estão sentido este esforço, a sequência de jogos. Fazia tempo que eu não via um grupo assim, correndo e se superando. Jogadores que entenderam o nosso objetivo final”.

Sobre o jogo de domingo, Marquinhos encara como a decisão a ser vencida, fundamental para o objetivo do Avaí de levar o primeiro turno. O jogador foi claro: “Nosso time não tem nenhum Pelé, mas também não tem nenhum mané. Mas a responsabilidade de todos é grande. O Claudinei não trabalha apenas onze jogadores, mas com todo o grupo. Todo mundo ciente de sua importância, independentemente de quem vá jogar. Botar em prática tudo aquilo que fizemos até agora. Nós vamos segurar as cobranças aos mais novos, assumo a responsabilidade de capitão”.

A possibilidade de ter o irmão Gustavo Santos atuando ao seu lado no domingo, em função da lesão de Leandro Silva, o capitão diz que seria bem legal. Confia na recuperação do colega Leandro Silva, mas se pintar Gustavo, será muito bom. “Tem muita gente que diz que ele só tá aqui porque é meu irmão, mas é um menino que está se dedicando, lutando por um espaço e eu confio nele”.

Marquinhos faz um apelo para o torcedor vir ao Estádio no domingo, apoiar o time, estar ao lado dos jogadores nesta decisão. “Sabemos que o Brusque é uma grande equipe, dirigida pelo Pingo, que é um grande amigo. Passou aqui, tentou fazer o seu trabalho, mas agora está do outro lado. Temos todas as condições de fazer um grande jogo e vencer”, finalizou.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Arbitragem para Operário-PR x Avaí, pela 1ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Operário-Pr x Avaí, válida pela 1ª rodada do Campeonato

17/04/2024

Às vésperas de estrear na Série B, Leão faz treino tático e recebe apoio de torcedor ilustre

Às vésperas de estrear na Série B, o Avaí realizou um treino tático no gramado da Ressacada. Eduardo Barroca liderou