Marquinhos é homenageado pela Câmara

Postado por: André Palma Ribeiro

O ídolo Marquinhos foi homenageado pela Câmara Municipal de Florianópolis com o título de Cidadão Honorário. A iniciativa foi do vereador Afrânio Boppré (PSOL). A cerimonia aconteceu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta terça-feira (23).

Marquinhos nasceu em Biguaçu, mas sua trajetória no futebol se confunde com a história do Avaí. Considerado um dos maiores ídolos do Leão, o capitão azurra ajudou o clube a conquistar um título do Campeonato Catarinense e dois acesso à Série A.

— É importante e fico contente em ser homenageado. Nasci em Biguaçu, vivo lá. Mas a parte profissional está sendo construída em Florianópolis. Nada mais especial do que receber essa premiação, e ainda mais em atividade. E fico agradecido e por ter partido do Afrânio. Sei que carrego uma nação (avaiana) e cada vez mais tenho a obrigação de ser um espelho em campo, às vezes temos uns deslizes. Mas isso mostra que o que estou no caminho certo. Isso vem coroar o trabalho que comecei com sete anos — declarou Marquinhos.

A noite foi de mais homenagens, mais de 50 pessoas receberam algum tipo de condecoração.

17300952
Foto: Cristiano Estrella/Agência RBS

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

RH do Avaí contrata para a Central de Sócios

O Departamento de Recursos Humanos do Avaí Futebol Clube publicou na manhã desta quinta-feira (11), que está com processo seletivo

12/04/2024

Parabéns Federação Catarinense de Futebol pelos seus 100 anos

O Avaí Futebol Clube cumprimenta a Federação Catarinense de Futebol pela passagem do seu 100º aniversário de fundação (12/04). A entidade

12/04/2024