Marquinhos fala sobre planejamento de 2020

Postado por: Arthur Domingos

Gerente de futebol, Marcos Santos, explicou sobre o planejamento de 2020. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Nesta tarde de quinta-feira (14), o gerente de futebol do Avaí, Marquinhos Santos, concedeu uma entrevista coletiva no auditório da Ressacada. O assunto tratado pelo dirigente foi o planejamento da equipe para a próxima temporada. Marquinhos esclareceu que os trabalhos sempre estiveram em pauta, independente da divisão do clube em 2020.

TREINADOR E TORCIDA

Queremos trazer o torcedor para o nosso lado novamente. Sabemos que para isso precisamos ter um time forte dentro de campo e vamos atrás disto desde o começo da temporada. Assim como vamos atrás de jogadores de qualidades, queremos um treinador que tenha um perfil de um jogo mais solto, que procure o gol, queremos um treinador que se adeque ao perfil do elenco que vamos montar. Deste jeito vamos trazer o torcedor de volta para a Ressacada, vamos dar resposta para eles dentro de campo.

METAS 2020

Queremos iniciar a próxima temporada com títulos, primeiro a recopa e depois o estadual. A ideia é de um time forte desde o início do ano, vamos mirar o título da Série B ano que vem. Temos totais condições de disputar de igual para igual com qualquer clube. Vamos nos antecipar para montar um time forte, não podemos entrar em leilão. Vamos mirar o título da Série B, olhando para cima se escorregar estaremos entre os quatro para subir de divisão, mas queremos o título.

Marquinhos ainda ressaltou que o clube não entra para cumprir tabela: “É um clube com 96 anos de história e não é apenas uma temporada que vai jogar abaixo todas as vitórias conquistadas até hoje. Estamos com a casa em ordem financeiramente, podemos voltar ainda mais fortes, não é o ideal, mas hoje estamos com uma situação mais estabilizada”, afirmou.

Preparação para o confronto contra o Cruzeiro

O Avaí realizou mais um treino nesta chuvosa tarde de quinta-feira (14), a equipe enfrenta o Cruzeiro na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG. No trabalho Evando Camillato realizou atividades técnicas e táticas no gramado do CFA. O treinador prepara a equipe para o confronto válido pela 33ª rodada da Série A.

[su_youtube url=”https://youtu.be/x0UjUv09jRE”]

Marquinhos afirma que meta da equipe em 2020 é conquistar títulos catarinenses e também a Série B. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Equipe treinou nesta tarde no gramado do CFA. | Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base pronta para a rodada tripla pelo Catarinense

O Avaí encerrou os trabalhos da semana, em preparação para o próximo confronto do estadual contra o Nação, que ocorre

21/06/2024

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024