O capitão Marquinhos (M10) fará mais dois jogos pelo Avaí no Catarinense e depois vai atuar como gerente de futebol. A definição aconteceu após reunião na manhã desta segunda-feira (7), com o presidente Francisco José Battistotti. Os jogos já tem datas definidas: dia 17 contra o Metropolitano e dia 23 contra o Hercílio Luz, ambos na Ressacada, para completar a despedida do ídolo com 400 jogos vestindo a camisa do Leão da Ilha.
Marquinhos deixou a reunião com o presidente feliz com a decisão tomada. Ele renovou seu contrato por mais três meses e fará todos os exames necessários. Em seguida vai se incorporar ao grupo em Águas Mornas para se preparar e estar à disposição do técnico Geninho, já que não joga desde o dia 03/11, contra o Londrina, na Ressacada, empate em 1 x 1 válido pela 34ª rodada da Série B. Como não conseguiu entrar nos jogos seguintes, decisivos para o acesso à Série A, o presidente Battistotti convidou o ídolo para completar a marca cheia.
Após estes dois compromissos, o ídolo azurra vai atuar como gerente de futebol ao lado do diretor Joceli dos Santos, completando o Departamento. “Ele tem muito a nos ajudar com sua experiência acumulada ao longo de vários anos de carreira. Marquinhos faz parte da história do clube e será bom tê-lo conosco nesta caminhada, agora fora das quatro linhas”, disse Battistotti.