Marquinhos é o maior artilheiro do Estádio da Ressacada, com 58 gols, alcançados na noite desta quarta-feira (8) diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, na derrota por 2 x 1. Foi aos 16m32s do primeiro tempo, uma falta na entrada da área, chute por cobertura, bola caiu demais e enganou o goleiro Jean. O ídolo e capitão Marquinhos entrava para a história do clube e a história do Estádio da Ressacada, que completa 34 anos no próximo dia 15 de novembro.
Marcos Vicente dos Santos, mais conhecido como Marquinhos Santos, ou simplesmente Marquinhos, natural de Biguaçu, marcou seu primeiro gol pelo Avaí no dia 14 de abril de 1999, na vitória de 4 x 0 sobre o Lages. Ao marcar o seu gol 58, correu em direção ao alambrado e apontou para onde estava o seu Luiz, seu pai e grande incentivador. Ali também estavam os demais familiares. Uma bonita festa, a realização de um sonho pessoal, uma conquista aguardada há muitos anos.
Um recorde que durava 23 anos e pertencia ao artilheiro Décio Antônio (desde 1994). O torcedor Avaíano se curvava diante do seu maior ídolo, que deixou o gramado na metade da segunda etapa. A festa do grande ídolo e capitão azurra foi merecida, uma longa espera para entrar para a história do clube e do Estádio da Ressacada.
Parabéns Marquinhos por mais esta conquista em sua carreira vitoriosa no futebol, um início fantástico no futebol alemão e com passagens por grandes clube do futebol brasileiro. Mas o clube que o revelou é o Avaí, o time do seu coração, um torcedor em campo representando toda a Nação Azurra. Uma emoção que é para poucos, muito poucos e uma bonita história para contar. Marquinhos deixou o gramado de cabeça baixa pela derrota, mas contente com o desafio pessoal alcançado.
“Estou feliz com esta conquista. Eu sempre acreditei que conseguiria. Eu apontei para o meu pai, que sempre me incentivou, meus familiares. Estou contente, deixei meu nome na história do clube e do estádio”, disse o jogador após a partida. Valeu Galego!