Após passar mais de sete meses longes dos gramados devido a uma cirurgia no joelho direito, realizada em novembro de 2015. O ídolo avaiano, Marquinhos, participou nesta tarde de sexta-feira (17), o primeiro treino coletivo, contra a equipe sub-20 do Leão. M10 está em Florianópolis no estágio final da recuperação, adquirindo preparo físico para poder estar à disposição do técnico Silas para a sequência do brasileiro.
Mesmo após muito tempo afastado, o meia avaiano exibiu a qualidade técnica durante a atividade, além de distribuir bons passes e cobrar os escanteios pelo lado direito da equipe, Marquinhos mostrou que ainda tem liderança em campo e organizava o posicionamento do time durante o ataque e defesa.
A data de retorno do ídolo azurra ainda é indefinida, entretanto o atleta trabalha em dois períodos para ficar disponível ao treinador o mais rápido possível: “A carga de trabalho é definida a cada semana, para tentar acelerar a minha volta aos gramados, estou trabalhando em dois períodos para isso”, afirmou.
Nesta noite, às 21h30, ainda sem contar com o Marquinhos, o Avaí entra em campo contra o Goiás, no Serra Dourada. Avaí e Goiás-GO se enfrentaram onze vezes na história. O retrospecto aponta seis do Leão da Ilha, um empate e quatro vitórias da equipe de Goiânia. O Avaí fez 18 gols e o Goiás 14 gols.