Marquinhos: “Jogar com inteligência”

Postado por: André Palma Ribeiro

Marquinhos: Avaí precisa explorar seu padrão de jogo          Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F. C.

O meia Marquinhos disse que o Avaí precisa jogar com inteligência diante do São Paulo, na próxima segunda-feira (22), no Estádio do Morumbi. O time tem que ter tranquilidade e enfrentar o tricolor paulista de igual para igual, pois tem seu padrão de jogo, controlar a ansiedade e deixar que o adversário sofra a pressão do seu torcedor. O Avaí também quer a vitória para recuperar os pontos do empate em casa diante do Vitória-BA, na estreia do Brasileirão Série A.

“Sabemos do nosso potencial, construímos um bom padrão de jogo, o time é praticamente o mesmo que subiu. Isso ajuda no momento de buscar a vitória e conseguir os pontos de que precisamos”, disse Marquinhos. “A torcida lá vai cobrar deles, os resultados não estão vindo. Para eles é obrigação vencer o Avaí. Cabe a nós usar o nosso padrão, usar os contra-ataques, pois a gente sabe que eles virão com tudo e tirar proveito disso”, acrescentou o capitão.

Ao comentar uma pergunta de que o Avaí é encarado em enquetes como virtual rebaixado, Marquinhos retrucou. “É uma motivação a mais para nós quando falam isso. Cabe a nós fazer diferente, usar nosso potencial para a virada. Não é só o Avaí, mas outros times também são encarados desta maneira. Obrigação do Avaí é fazer os 45 pontos. Não sei onde vamos conseguir, se em casa ou fora, mas precisamos chegar lá. Cada ponto perdido em casa tem que buscar fora, pois estaremos sempre perto da nossa meta”.

Sobre novas contratações, Marquinhos disse que Claudinei não costuma mexer muito no time. “Ele confia no grupo. É claro que quem chegar, vem para somar aos que já estão aqui, dando seu suor. A disputa interna só engrandece o trabalho. Lutamos muito para botar o Avaí na Série A e não vamos dar mole agora”, fechou.

Confira a entrevista de Marquinhos na TV Avaí:

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina pra confronto contra o Brusque

O Avaí seguiu com a preparação para o confronto do final de semana. Nesta tarde de quinta-feira (22), o elenco

22/02/2024

Mascotes Mirins: Inscrições e orientações para Avaí x Brusque

O Avaí Futebol Clube informa as regras para o cerimonial de entrada dos Mascotes Mirins Avaianos para a partida do

22/02/2024