Marquinhos quer apoio da torcida: “O torcedor é o nosso coração”

Postado por: Arthur Domingos

Marquinhos espera apoio do torcedor nesta parte final da competição: O clube é do torcedor, ele é o nosso coração. Se eles nos abraçar, os objetivos ficam mais claros e mais viáveis”. | Foto: Malu Dias/Mafalda Press

Com 393 jogos com a camisa do Avaí e 95 gols marcados, Marquinhos Santos, o camisa 10 do Leão da Ilha, espera apoio dos torcedores do clube nesta etapa final da competição. Com 11 rodadas até o final da competição, a equipe azurra está próximo do grupo de acesso, com 42 pontos marcados, na 6ª colocação. Uma vitória diante do Sampaio Corrêa, no sábado (22) pode ajudar a equipe a retornar ao G4 e para isso o Galego, como é chamado por parte da torcida, espera casa lotada até o final do campeonato.

O meia, Marquinhos, passou pela coletiva de imprensa e relembrou às vezes que ajudou o Leão da Ilha a alcançar o acesso à Série A e pede apoio da torcida nas partidas na Ressacada: “Acho que é um público pequeno. Deveríamos colocar seis ou sete mil no estádio, porque eles fazem a diferença. Uma equipe que quer subir para a Série A não pode colocar apenas quatro mil dentro da Ressacada”, disse o camisa 10.

E lembrou a situação favorável do Avaí na competição: “Nós estamos brigando pelo acesso, estamos perto do G4. Várias equipes gostariam de estar na nossa situação disputando o que estamos disputando. Algumas nem ali estão e colocam oito a nove mil pessoas. Temos que encher, para ter caixa e futuramente criar um time forte também”, afirmou.

Por fim, Marquinhos pediu que a torcida abrace o clube neste momento: “O torcedor é a causa disso, o clube não está aqui por causa do Marquinhos, ou do Battistotti (Presidente). O clube é do torcedor, ele é o nosso coração. Se eles nos abraçar, os objetivos ficam mais claros e mais viáveis. Se virar de costas fica difícil, não precisa gostar de um ou de outro, tem que gostar do Avaí. Eu gosto do Avaí. Faço tudo pelo clube que eu amo”, concluiu o ídolo azurra.

Com dois dias até o próximo confronto, o Avaí treinou na tarde desta quinta-feira (20). O treinador Geninho começou a desenhar a equipe que poderá estar em campo na partida contra o Sampaio Corrêa, no sábado (22), às 21h, na Ressacada. De ausências confirmadas, o zagueiro Betão está de fora para cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e Maurinho também está indisponível para cumprir a expulsão pelo cartão vermelho que recebeu no final da partida contra o Criciúma.

[su_youtube url=”https://youtu.be/ZHgkDA2JO4Y”]

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B: Números na história de Avaí x Mirassol-SP

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e

22/07/2024

Arbitragem para Mirassol-SP x Avaí, pela 17ª rodada

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para a partida Mirassol-SP x Avaí, válida pela 17ª rodada do Campeonato

22/07/2024