Marquinhos Santos confia no grupo e aposta na reabilitação

Postado por: André Palma Ribeiro

Marquinhos Santos concorda com as cobranças e acredita na reabilitação  Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC

O gerente de futebol Marquinhos Santos aposta na reabilitação da equipe na campanha rumo ao acesso. Em entrevista na manhã desta quinta-feira (20), destacou a qualidade do grupo formado, disse acreditar no potencial de cada um deles e que os resultados ruins são momentâneos e ajudarão no crescimento da equipe. Salientou que cobranças internas foram feitas, pontos negativos destacados e que as correções acontecerão.

Marquinhos disse que a decepção é grande com a ausência dos resultados. “Montamos uma equipe apontada por todos como de alto nível. As coisas no futebol se tornam verdade a partir dos resultados. As pessoas acreditaram, apostaram no grupo, mas a partir da ausência dos resultados, ficaram chateadas e desconfiadas. E nós também, sempre procurando explicações”, destacou.

Ainda em sua fala na entrevista coletiva, Marquinhos disse que o mais aceitável é dizer que os atletas não estão rendendo o que deles se esperava. “Foi um investimento alto para o mercado, mas dentro do planejado, dos limites que o presidente nos passou. Se tivesse que formar o grupo agora, contrataria os mesmos jogadores. Todos de muito bom nível e com desejo de vencer”.

Falando sobre os jogos, Marquinhos enfatizou a necessidade de uma boa sequência. “Temos feito bons jogos, mas precisamos de bons resultados para ganhar confiança. O campeonato é longo e vamos lutar para terminar bem a Série B e conseguir o acesso, nosso objetivo principal de chegar à Série A. Precisamos melhorar muito para conseguir isso”.

Marquinhos falou ainda que a Pandemia atrapalhou os planos do Avaí e do futebol em geral, pois os recursos também caíram. Ninguém está apostando em nada, disse. “O que a gente busca passar para o torcedor é esperança. Ele não está aqui vendo os jogos ao lado do time, mas tá em casa acompanhando. Os jogos que a gente venceu, foram os jogos em que corremos menos. Nos demais, a gente correu muito e o resultado não veio. Estamos correndo errado e vamos corrigir isso. Aceitamos as cobranças, o torcedor entende de futebol, sabe o que precisamos e estamos focados mudar isso”, completou.

Confira a entrevista: 

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se