O gerente de futebol Marquinhos Santos, ídolo da torcida azurra, maior artilheiro da Ressacada, foi homenageado pela Torcida Avaí Tijucas na noite deste domingo (21), momentos antes do jogo contra o Goiás. Ele recebeu uma placa comemorativa, homenageando sua carreira e conquistas defendendo as cores do Leão da Ilha.
A placa foi entregue por Bira e Edson Dias, representantes da torcida e demais integrantes, que fizeram questão do encontro com o ídolo. Outros dois craques azurras já tinham sido homenageados há duas semanas, durante evento em Tijucas: o artilheiro Jacaré, campeão de 1997 e o meia Adilson Heleno, campeão de 1988.
Marquinhos agradeceu a lembrança dos torcedores de Tijucas. “Uma alegria grande este reconhecimento de Tijucas, reduto de avaianos. Mesmo deixando o futebol recentemente, a gente segue bem perto dos nossos queridos torcedores. Muito obrigado”.
O presidente em exercício Amaro Lúcio da Silva e a diretora social Nesi Brina Furlani, além de Douglas Borba, que é de Biguaçu, amigo de Marquinhos e chefe da Casa Civil do governo do estado, também prestigiaram o ato de entrega da placa, ao lado do memorial do clube.
“A Torcida Avaí Tijucas sente-se honrada em homenagear o craque Marquinhos Santos (M10) pelos relevantes serviços prestados ao futebol brasileiro. Uma carreira recheada de glórias e conquistas, encerrada com brilhantismo no Leão da Ilha”, a mensagem escrita na placa entregue a Marquinhos.