Marquinhos Silva confia na força do grupo

Postado por: André Palma Ribeiro

Marquinhos Silva diz que a força do grupo é o ponto forte do Avaí                         Foto: Divulgação / Avaí FC

O zagueiro Marquinhos Silva, no Avaí desde o início da Série B, não esconde a ansiedade para estar em campo no próximo sábado (10), diante do Fortaleza, às 17h30min, na Ressacada e realizar o sonho de encaminhar o acesso à Série A. Será mais uma decisão na vida deste atleta, que espera dar a volta por cima na carreira.

“A gente já tinha falado que teria pela frente sete decisões, sendo cinco confrontos diretos. Este é mais um jogo de seis pontos. Precisamos focar em nossas energias, pois a nossa conquista só depende de nós. Não precisamos nos preocupar com mais ninguém”, disse o zagueiro.

Marquinhos Silva refutou este como o jogo do acesso, pois matematicamente não vai decidir nada, destacou. “Podemos dar um passo enorme se conquistarmos a vitória. Foco total agora é diante do Fortaleza, para resolver a nossa vida de uma vez”, acrescentou.

Sobre a ansiedade da partida, Marquinhos Silva disse que é claro e natural que isso aconteça, pois trata-se de uma grande decisão. “Queremos estar em campo logo. A gente se prepara a vida toda para jogos assim, decisivos, finais de campeonatos. Quando chega um jogo assim, casa cheia, torcida empurrando, será fantástico. Será meu primeiro acesso, se acontecer”.

Mas o defensor destaca que para conquistar metas como esta, é necessário ter grupo. E, segundo Marquinhos Silva, o grupo avaiano é muito forte. “Não importa quem fique de fora, mas quem entrar vai ajudar com certeza”, disse. Sobre a formação da dupla com Airton, observou que já tem entrosamento dos treinos e não será difícil o entendimento.

Marquinhos Silva passou por uma fase muito difícil no ano passado e início deste ano, quando foi impedido de jogar por uma acusação de doping. Depois que conseguiu provar sua inocência, ganhou esta oportunidade no Avaí e abraçou o projeto.

“Será a volta por cima se conseguir o acesso. Converso muito sobre isso, principalmente com minha esposa. Foi um sofrimento, mas sempre com fé, só agradecer e tenho certeza que vai coroar para o grupo todo e, principalmente, para mim. Dentro de casa a gente tem que se impor”, finalizou.

Confira a entrevista na TV Avaí 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Alunos de São Pedro de Alcântara visitam a Ressacada pelo projeto “Paz e Harmonia no Futebol”

O Avaí Futebol Clube recebeu, na última segunda-feira (16), a visita de 36 alunos da Escola Básica Dr. Adalberto Tolentino

18/06/2025

Números na história de Avaí x Athletico Paranaense

Na história – Avaí e Athletico Paranaense se enfrentaram 33 vezes na história. O retrospecto aponta dez vitórias do Avaí,

18/06/2025