Marquinhos volta pra casa

Postado por: André Palma Ribeiro

A frase é clássica: “Bom filho à casa torna”. E neste dia 17 de janeiro de 2013 a Ressacada viveu um novo capítulo da bela trajetória de Marquinhos. Aos 31 anos, o “Anjo Loiro” está de volta e com objetivos concretos em 2013: o bicampeonato estadual, o título da Copa do Brasil e o acesso à Série A.

Para o jogador, o retorno é uma convocação. “Jogar no Avaí é questão de honra. É atuar no time do meu coração, onde comecei. É uma convocação, uma obrigação. Meu sentimento existe desde 1988 quando estava no colo do meu pai na Costeirinha”.

Na sua volta, Marquinhos evidenciou novamente o papel da torcida. “Sem o torcedor, não conseguiremos as vitórias. Precisamos da torcida para vencer, para obter as conquistas. O sócio também é importante, portanto, volte a ajudar”.

A Carreira

Marcos Vicente dos Santos nasceu em Biguaçu, na Grande Florianópolis, no dia 29 de setembro de 1981. Aos 16 anos veio jogar no Avaí onde estreou aos 17 anos em 1999.

Esta é a quarta passagem dele na Ressacada. Marquinhos fez 190 jogos pelo Leão e marcou 44 gols. Na carreira, atuou em 331 jogos marcando 77 gols. Além do Avaí, Marquinhos jogou no Bayer Leverkusen (Alemanha), Flamengo, Paraná, São Paulo, Coritiba, Santa Cruz, Atlético-MG, Santos e Grêmio.

Foto: Jamira Furlani

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí focado na estreia na Série B

Em fase final de preparação para a estreia na Série B, o Avaí realizou um intenso treino no gramado do

Raça da Base disputam a 4ª rodada do Catarinense

Neste último fim de semana, as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 entraram em campo para a 4ª rodada do estadual.

15/04/2024