Master Avaí faz apresentação em Petrolândia

Postado por: André Palma Ribeiro

Master Avaí em sua última apresentação em Gaspar      Foto: Divulgação / Master Avaí FC

A equipe Master do Avaí será a grande atração das festividades do aniversário de 55 anos de emancipação do município de Petrolândia, neste domingo (20), quando realiza a partida de honra no estádio municipal contra o Master da Associação Petrolandense, às 16 horas. A delegação azurra deixa a capital do estado por volta das 8 horas, em ônibus leito da empresa parceira Kawar Turismo, e segue direto para o local do jogo, levando atletas que construíram ao longo dos anos um pedaço da história do Leão da Ilha.

O nome Petrolândia originou-se pelo fato de que na época da criação do município, a Petrobrás, encontrava-se nas proximidades, com aparelhos de pesquisa de petróleo, sendo realizadas na localidade de Rio Galego, divisa com Serra dos Alves. O município de Petrolândia foi criado pela lei nº 837 de 26 de julho de 1962, cuja instalação realizou-se no dia 16 de agosto de 1962.

Distante 174 km da capital do estado, Petrolândia apresenta uma diversidade cultural que se reflete na culinária e nas edificações históricas que sobrevivem ao tempo. Os templos religiosos e a Gruta de Alto Barra Nova, roteiro para os que buscam a paz e a oração, demonstram a fé e a religiosidade da comunidade. A culinária típica colonial como pão de milho, conservas, massas caseiras, derivados do leite, melado e açúcar mascavo são encontrados nas residências, no comércio e nas festas populares do município como a dos Padroeiros, a da Colheita e a AGROFEST.

A programação de aniversário do município neste domingo começa às 10 horas, com o jogo entre Petrolândia x Esporte Clube Concórdia. Às 13 horas, início das atividades esportivas com os alunos da rede municipal de ensino. Em seguida teremos a corrida rústica entre pais e filhos, além de outras brincadeiras e sorteio de muitos brindes.

O Master Avaí chega a Petrolândia neste domingo com um destaque: o meia Branco, com passagem destacada pelos profissionais do Avaí e de vários outros clubes. Ele reside na região e é muito conhecido e idolatrado pelos torcedores. Seguem ainda para esta partida jogadores conhecidos e campeões como Luciano (goleiro), Adilson Heleno, Toninho Quintino, Balduino, Roberto Nunes, Rogério Pereira e Jackson. Completam o grupo Guello, Nando, Cristhian, Banana, Adriano, Sandrinho, Finho, Evaldo, Lúcio e Bibi.

Após a partida, a delegação da equipe Master do Avaí será recebida para um jantar com o prefeito municipal Joel Longen, o vice-prefeito Irone Duarte e o presidente da Câmara dos Vereadores, Rogério Domingos, além dos atletas locais e familiares.

Todas as emoções deste jogo festivo, em homenagem aos 55 anos do município, você assiste aqui, AO VIVO, na fan page do #DavTV.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Blog da Gestão #12 – Que venha o mata-mata

Olá, Nação Avaiana. Vencemos e estamos classificados! Na tarde deste sábado (2) superamos mais um desafio e agora vamos com

03/03/2024

Avaí vence em Concórdia e avança no Catarinense 2024

Na próxima fase, o Avaí enfrenta o Joinville, em partidas de ida e de volta. A decisão (partida de volta)

02/03/2024