Matheus Barbosa dedicou gol para sua mãe Josefa

Postado por: André Palma Ribeiro

Matheus Barbosa dedicou seu primeiro gol para a mãe Josefa                            Foto: Divulgação / Avaí FC

O volante Matheus Barboza deixou o gramado após a vitória sobre o Juventude por 1 x 0 olhando firme para as sociais do clube, onde lá estava a dona Josefa de Moura Barbosa Teixeira, sua mãe, que assistiu seu primeiro jogo no Estádio da Ressacada. Uma alegria redobrada para este atleta que, aos 24 anos, completados no último sábado, é um exemplo de dedicação e disciplina.

“Foi contra o Juventude meu primeiro jogo com a camisa do Avaí e agora o primeiro gol. Não tem como não estar alegre. O que destaco como importante, acima de minha alegria pessoal, é a conquista da vitória. Aqui todos estão com este objetivo, trabalhar pelo grupo para a conquista de nosso objetivo”, destacou Matheus.

Quando o técnico Geninho o chamou para entrar no lugar de Moritz, alguns torcedores franziram a testa, talvez discordando da escolha naquele momento. Mas Matheus Barbosa deu a resposta em campo, ao aparar de cabeça aos 32 minutos da etapa final o cruzamento de Marquinhos, na cobrança de escanteio.

Matheus Barbosa tem passagens por Grêmio e Seleção Brasileira Sub-17, além do Tubarão, de onde veio para o Avaí. Acumulou experiência para hoje estar brigando por uma vaga no time titular do Avaí. O atleta estava em ótima fase, até se machucar diante do Coritiba, na 10ª rodada. Quando voltou, não conseguiu o mesmo desempenho. Só agora foi premiado e mostra nos treinamentos disposição para brigar por uma vaga. Como foi neste jogo diante do Juventude.

“Vou seguir trabalhando e buscando sempre o meu melhor. Com muita humildade, com determinação e procurar estar sempre à disposição do técnico para ajudar a equipe no seu objetivo maior”, destacou Matheus, que hoje teve um compromisso familiar. Levar a mãe até o aeroporto, depois de curtir estes dias em sua presença. “Ela é muito importante para mim, e este foi um momento único, estar ao lado dela e vivendo esta alegria”, completou.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base faz jogo-treino com o elenco profissional

Nesta quarta-feira (10), a Raça do Sub-17 participou de um jogo-treino com o elenco profissional do Avaí. A atividade foi

11/07/2024

Avaí vence o Clássico pelo estadual Sub-20

A Raça da Base bateu o Figueirense por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), no CFT Cambirela, em partida válida

11/07/2024