Matheus Lucas faz mais dois e Avaí vence Fluminense de virada pela Copa SC

Postado por: André Palma Ribeiro

Matheus Lucas fez seu quarto gol com a camisa do Leão diante do Fluminense Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC 

O artilheiro Matheus Lucas fez mais dois gols e o Avaí venceu de virada o Fluminense, de Joinville, por 3 x 2 na Ressacada, no encerramento do turno da Copa Santa Catarina. Teve até gol olímpico, o primeiro do Leão da Ilha, anotado por Jullian. O Avaí agora soma 16 pontos e está a dois pontos do líder Marcílio Dias. Próximo compromisso será domingo (6), às 15h30min, na Arena Joinville, contra o Fluminense, na abertura do returno.

As previsões do técnico Evando se confirmaram, ou seja, seria um jogo difícil, diante de uma equipe organizada e muito aguerrida. E não deu outra. Foi o Fluminense que abriu o marcador aos 36 do primeiro tempo, em cabeçada do zagueiro Ednilton. Com o jogo equilibrado, o Avaí empatou ainda no primeiro tempo, em gol olímpico do meia Jullian. Ele cobrou da esquerda e a bola foi direto para as redes do goleiro Gabriel.

Na etapa final o Avaí voltou com Cabral no lugar do zagueiro Nuno, lesionado. A partida seguiu equilibrada, mas o Fluminense chegou novamente ao seu gol, com o atacante Alemão, que disputou na pequena área com o zagueiro e o goleiro azurra e a bola ganhou o fundo das redes, aos 13 minutos.

A partir daí o Avaí acordou no jogo, principalmente com a entrada de Silvano no lugar de Jullian. O show de aproveitamento de Matheus Lucas com o empate aos 21 minutos. Escanteio cobrado da direita por Ramon, e o atacante disputou com o goleiro e os zagueiros para empurrar para as redes. Mas o Avaí queria a vitória e ela veio com Matheus Lucas aos 37 minutos. Igor cruzou rasteiro da direita e o artilheiro da Copa SC com quatro gols empurrou para as redes.

O Avaí jogou com Léo Lopes; Felipe Santos, Nuno (Cabral), Felipe Camargo e Ramon (João Vitor); Marcinho, Wesley e Jullian (Silvano); Igor, Matheus Lucas e Gabriel Lima. O técnico foi Evando. O Fluminense, lanterna da competição, jogou com Gabriel; Luiz, Ednilton, Cassiano e Victor; Eduardo, Carlos e Luiz Felipe (Pedro); Murilo, Alexandre Alemão (Helber) e Wesley. Técnico Joaquim Fernandes de Lima Junior.

O Avaí fez valer o melhor toque de bola para chegar à virada                        Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC
Matheus Lucas e sua tradicional comemoração de gol                            Foto: Maria Heloísa Vieira / Avaí FC

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

CBF altera data e horário de Avaí x Novorizontino-SP, pela 14ª rodada da Série B

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alterou a data e o horário da disputa Avaí x Novorizontino-SP, válida pela 14ª rodada

20/06/2024

Números na história de América Saf-MG x Avaí

Na história – De acordo com o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e América-MG se