Medalha Saul Oliveira a Fernando Bastos

Postado por: André Palma Ribeiro

O Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade na reunião extraordinária desta terça-feira (25) a outorga da Medalha Saul Oliveira ao ex-presidente do clube, Dr. Fernando José Caldeira Bastos. A proposta foi sugerida pela diretoria executiva e submetida ao Conselho que é o órgão competente para a concessão da honraria.

A Medalha será concedida a Fernando Bastos na sessão solene do Conselho Deliberativo que ocorrerá no restaurante da Ressacada no próximo dia 1 de setembro quando o clube completa 92 anos.

Fernando Bastos

Fernando José Caldeira Bastos nasceu em Florianópolis em 3 de dezembro de 1932. Foi deputado, professor e jornalista. Presidiu o Avaí de 1964 a 1966 e de 1972 a 1973. Fernando é o autor da letra do hino do clube junto com Luiz Henrique Rosa, responsável pela melodia da música.

Dr. Fernando Bastos foi o grande responsável pela tratativa com o Governo do Estado que em 1972 passou o estádio Adolfo Konder para propriedade do clube. Ele foi ainda presidente do Conselho Deliberativo e vice-presidente.

Estatuto do Clube

A reunião extraordinária, presidida pelo vice-presidente Spyros Diamantaras, tratou também sobre a questão do novo estatuto. Spyros relatou que a comissão se reúne semanalmente e que até outubro as propostas serão levadas à assembleia geral.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Série B 2024: Serviço de jogo para Avaí x Santos-SP

Na Ressacada com a Raça toda! Nesta sexta-feira (26/03), o Time da Raça tem um encontro marcado com a Nação

Ação exclusiva sócios: Sorteio Cantina Zabot

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

24/04/2024