É com pesar que os poderes constituídos do Avaí Futebol Clube lamentam a morte do Engenheiro Celso Ramos Filho, 91 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (05).
Ex-presidente do Avaí, de 1954 a 1957, é filho do ex governador Celso Ramos e neto do ex governador Vidal Ramos. Foi casado com Maria Júlia Medeiros Ramos, pai de cinco filhos.
Também foi presidente do Clube Náutico Riachuelo, tendo conquistado quatro títulos de Campeão.
Na vida pública, foi Professor efetivo, por 22 anos, da Escola Técnica Federal de SC. Eleito duas vezes Deputado Estadual. Foi Presidente da ACE (Associação Catarinense de Engenheiros) e criador (em 1958) do CREA de Santa Catarina e seu primeiro Presidente reeleito por unanimidade, cinco vezes (15 anos). Eleito, por dez anos seguidos secretário do Congresso Brasileiro de Presidentes de CREAS ( Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia).
Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, era aposentado como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
O corpo será velado no Necrotério São Francisco de Assis, no bairro Itacorubi, a partir das 14h. O sepultamento está previsto para o final da manhã de quinta, por volta das 11h, no Cemitério São Francisco de Assis.
Nossos sentimentos aos amigos e familiares.