Morre ex-presidente Mário César Campos

Postado por: André Palma Ribeiro

Mário César Campos coloca camisa do Avaí no garotinho Frederico Tadeu, hoje fotógrafo                             Foto: Arquivo / Frederico Tadeu

O Avaí e seus poderes constituídos lamentam com pesar a morte do seu conselheiro e ex-presidente Mário César Campos, ocorrida na manhã desta segunda-feira, por volta de 11 horas. Mário César Campos foi presidente do clube entre 1991/1992 e tem serviços prestados ao longo de toda a sua vida esportiva, tendo sido dirigente campeão em 1988, responsável pela vinda do craque Adilson Heleno para a Ressacada e pela montagem da equipe. Trouxe também jogadores como Fossati e JJ Rodrigues. Foi vice-presidente de futebol por ocasião da inauguração do Estádio da Ressacada, em 1983.

Mário Cesar Campos tinha 73 anos (nascido em 11/10/1944), figura das mais queridas, empresário de sucesso, foi servidor público e atuou em vários momentos da administração municipal, estadual e federal. Atualmente era sócio-proprietário da empresa Floripark. Deixa viúva Dona Marilene, e os filhos Ney, Rodrigo e Douglas, além de nove netos. Voz rouca, firme e um grande gestor. Um sentimento maravilhoso, era muito querido por todos, principalmente como dirigente esportivo, pois dava sua vida pelo Avaí. Na adolescência, quando estudava no IEE, atuava como goleiro na peladas.

Nasceu em Tigipió, um distrito pertencente ao município de São João Batista e era engenheiro por formação. Há quem diga que foi um dos principais incentivadores para a vinda de seu conterrâneo para o futebol, o ex-presidente João Nilson Zunino, de tantas glórias ao clube. Jamais serão esquecidos. Mário César era também muito ligado ao conselheiro e ex-presidente Fernando Bastos, com quem atuou na Eletrosul na década de 80. No Avaí, começou ainda no período final do Estádio Adolfo Konder e acompanhou o clube por muito tempo depois, já na Ressacada.

Domingo, em casa com familiares, sentiu-se mal e foi levado ao hospital. Não resistiu e morreu nesta segunda-feira, 11 horas, em decorrência de complicações cardíacas. Seu corpo será velado a partir das 18 horas desta segunda-feira, na Capela “F” do Cemitério São Francisco de Assis, no Itacorubi. O enterro acontece terça-feira, 11 horas, também no Cemitério de Itacorubi.

Mário César, primeiro da esquerda, no banco de reservas em jogo do campeonato         Foto: Blog Polidoro Jr.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Riachuelo participa de torneio nacional de Remo no Rio de Janeiro

Neste domingo (1) terminou o Campeonato Brasileiro de Jovens Talentos de Remo, que iniciou dia 27 de novembro e contou

03/12/2024

Avaí estreia na Copa Limonta 2024 nesta terça-feira (03) contra o Internacional

O Avaí está pronto para encarar mais um desafio pela categoria Sub-15. A equipe estreia nesta terça-feira (03) na Copa

02/12/2024