Morre João Mafra, ex-goleiro avaiano

Postado por: André Palma Ribeiro

João Mafra foi goleiro do Avaí nas décadas de 40 e 50                                   Foto: Divulgação / Álbum familiar

Um dos mais antigos ex-atletas do Avaí, João Mafra, morreu nesta sexta-feira (23). O Avaí e seus poderes constituídos, lamentam com pesar o seu falecimento aos 90 anos. Foi velado e sepultado às 16 horas, no Cemitério São Francisco de Assis, no Itacorubi. Os sentimentos do clube aos familiares.

João Mafra era avô do treinador Antônio Mafra do Avaí Floripa Futsal. A família tem muita afinidade com o Leão da Ilha. Quando ainda tinha forças, seu Mafra comparecia à Ressacada para os jogos do Leão. Faleceu em decorrência de problemas pulmonares.

Era goleiro e jogou no Avaí nas décadas de 40 e 50. Inclusive, a história conta que houve um episódio marcante em sua carreira: num clássico no Estádio Adolfo Konder, ele se machucou e como não tinha substituição, ficou em campo fazendo número no ataque. E foi assim, mesmo mancando, que ele fez o gol da vitória do Avaí  por 2 x 1 sobre o Figueirense.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Raça da Base é campeã da 22ª Copa Catarinense de Futsal Sub-09

Neste domingo (16), a Raça do Sub-09 conquistou o título da Copa Catarinense de Futsal diante da APAMA, por 2

17/06/2024

Avaí/Kindermann vence o Atlético-MG fora de casa pelo Brasileirão

As Leoas enfrentaram o Atlético-MG na Arena Gregorão ontem (16), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A

17/06/2024