Morre Lauro Búrigo, o Velho Bruxo

Postado por: André Palma Ribeiro

O Avaí Futebol Clube e seus poderes constituídos lamentam, com pesar, a morte de seu ex-técnico Lauro Búrigo, 83 anos, ocorrida na noite desta quarta-feira (24), em Florianópolis. Búrigo foi o técnico campeão pelo Avaí em 1994, na segunda divisão de Santa Catarina e vice-campeão Catarinense em 1985, em decisão com o Joinville, em Itajaí.

O ex-técnico Azurra estava internado na UTI do Hospital Baía Sul e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Deixa quatro filhos e netos, além de uma linda história no futebol catarinense.

Natural de Cocal do Sul, região Sul de Santa Catarina, Lauro Búrigo, o Velho Bruxo como também era conhecido no meio do futebol, iniciou a carreira de treinador dirigindo as equipes locais do Metropol e Comerciário (hoje Criciúma). Depois não parou mais e colecionou muitos títulos no Estado. Tem uma lista imensa de passagens pelos clubes catarinenses. Foi o técnico que mais disputou o clássico da Capital.

Burigó como também era conhecido por suas histórias engraçadas de muitos anos no futebol, também fez carreira na imprensa Catarinense. Participou de vários programas esportivos e atuou como comentarista. Não conseguia ficar longe dos estádios. Era dono de uma pousada e vivia feliz de forma simples no Norte da Ilha.

O Avaí e toda a nação Azurra transmitem suas condolências aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza. O velório de Lauro Búrigo começa às 8h na Capela Mortuária do Cemitério do Itacorubi e o enterro às 16h30min desta quinta-feira (25).

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Ressacada passa a utilizar biometria facial em todos os portões de acesso

Como parte do processo de modernização e digitalização do Avaí Futebol Clube, a partir desta sexta-feira (19), quando o Avaí

Sub-20 pronto para a última rodada do Campeonato Catarinense 

Pela manhã de hoje (18), a Raça da Base treinou no gramado sintético do CFA, em preparação para o confronto

18/07/2024