Morre Zé do Cacupé, um mané da Ilha

Postado por: André Palma Ribeiro

Zé do Cacupé, avaiano contador de histórias            Foto: Divulgação / Família

O Avaí e seus poderes constituídos lamentam com pesar a morte de Zé do Cacupé, 91 anos, ocorrida na manhã desta terça-feira (25). José Elizeu da Silva herdou o apelido Zé do Cacupé pelo bairro onde morava e ergueu o famoso Restaurante Zé do Cacupé, administrado pelo filho Renato.

Uma das figuras mais simpáticas da Ilha, Zé do Cacupé foi considerado autêntico Manezinho da Ilha e premiado por isso, um grande contador de histórias. Em 2015 foi homenageado pela Câmara de Vereadores com a Medalha Manezinho da Ilha Aldírio Simões.

O diretor administrativo do Avaí, Luciano Correa, representou o clube no velório de Zé do Cacupé, que iniciou na tarde desta terça-feira. Uma bandeira do Leão da Ilha foi depositada sobre o caixão, representando o respeito e o carinho que a instituição tinha com este grande manezinho e torcedor azurra.

O Avaí transmite aos familiares e amigos de Zé do Cacupé, os pêsames da Nação Avaiana, nesta última homenagem a quem honrou sua terra e tradições.

O ex-técnico Geninho, que recentemente deixou o clube, também marcou presença do velório de Zé do Cacupé, de quem era grande amigo.

Zé do Cacupé será sepultado nesta quarta-feira (26), às 9h30min, no Cemitério de Santo Antônio de Lisboa.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Confira os horários de funcionamento no fim do ano

Os Espaços Leão da Ilha, Beira-mar e Ressacada, bem como a Central de Sócios de ambos os locais estarão com

24/12/2024

Comunicado – Tiago Pagnussat

O Avaí Futebol Clube comunica que o atleta Tiago Pagnussat optou em acertar sua transferência para o Vila Nova-GO e

19/12/2024