O Avaí e seus poderes constituídos lamentam com pesar a morte de Zé do Cacupé, 91 anos, ocorrida na manhã desta terça-feira (25). José Elizeu da Silva herdou o apelido Zé do Cacupé pelo bairro onde morava e ergueu o famoso Restaurante Zé do Cacupé, administrado pelo filho Renato.
Uma das figuras mais simpáticas da Ilha, Zé do Cacupé foi considerado autêntico Manezinho da Ilha e premiado por isso, um grande contador de histórias. Em 2015 foi homenageado pela Câmara de Vereadores com a Medalha Manezinho da Ilha Aldírio Simões.
O diretor administrativo do Avaí, Luciano Correa, representou o clube no velório de Zé do Cacupé, que iniciou na tarde desta terça-feira. Uma bandeira do Leão da Ilha foi depositada sobre o caixão, representando o respeito e o carinho que a instituição tinha com este grande manezinho e torcedor azurra.
O Avaí transmite aos familiares e amigos de Zé do Cacupé, os pêsames da Nação Avaiana, nesta última homenagem a quem honrou sua terra e tradições.
O ex-técnico Geninho, que recentemente deixou o clube, também marcou presença do velório de Zé do Cacupé, de quem era grande amigo.
Zé do Cacupé será sepultado nesta quarta-feira (26), às 9h30min, no Cemitério de Santo Antônio de Lisboa.