Morre Zé do Cacupé, um mané da Ilha

Postado por: André Palma Ribeiro

Zé do Cacupé, avaiano contador de histórias            Foto: Divulgação / Família

O Avaí e seus poderes constituídos lamentam com pesar a morte de Zé do Cacupé, 91 anos, ocorrida na manhã desta terça-feira (25). José Elizeu da Silva herdou o apelido Zé do Cacupé pelo bairro onde morava e ergueu o famoso Restaurante Zé do Cacupé, administrado pelo filho Renato.

Uma das figuras mais simpáticas da Ilha, Zé do Cacupé foi considerado autêntico Manezinho da Ilha e premiado por isso, um grande contador de histórias. Em 2015 foi homenageado pela Câmara de Vereadores com a Medalha Manezinho da Ilha Aldírio Simões.

O diretor administrativo do Avaí, Luciano Correa, representou o clube no velório de Zé do Cacupé, que iniciou na tarde desta terça-feira. Uma bandeira do Leão da Ilha foi depositada sobre o caixão, representando o respeito e o carinho que a instituição tinha com este grande manezinho e torcedor azurra.

O Avaí transmite aos familiares e amigos de Zé do Cacupé, os pêsames da Nação Avaiana, nesta última homenagem a quem honrou sua terra e tradições.

O ex-técnico Geninho, que recentemente deixou o clube, também marcou presença do velório de Zé do Cacupé, de quem era grande amigo.

Zé do Cacupé será sepultado nesta quarta-feira (26), às 9h30min, no Cemitério de Santo Antônio de Lisboa.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Conheça as novas regras para gratuidade de crianças na Ressacada

O Avaí Futebol Clube lança nesta terça-feira (23) as novas regras para gratuidade de crianças nos jogos do Leão na

23/07/2024

Ação exclusiva Sócios: Sorteio Cantina Zabot mês de julho

Foram sorteados quatro sócios. Cada sócios ganhou um voucher no valor de R$ 250,00 para a Cantina Zabot! O voucher

23/07/2024