O Avaí recepcionou nesta segunda-feira (18) mais três municípios homenageados na camisa do goleiro. No jogo em que derrotou o Guarani por 1 a 0, gol de Iury, pelo Campeonato Catarinense, a homenagem foi ao município de José Boiteux, representado pelo prefeito Jonas Pudewell e sua equipe. Esta foi a homenagem 260 deste projeto do Avaí de valorizar as raízes catarinenses, uma iniciativa inédita e reconhecida nacionalmente.
José Boiteux fica no Oeste de Santa Catarina e tem cerca de 12,3% de sua população forma por índios. Os descendentes de europeus são 77 %. Segundo prefeito, a iniciativa do Avaí é muito interessante, pois oportuniza que representantes de outras cidades possam conhecer a estrutura do clube. “Felizes com a lembrança, um momento de muita alegria para os nossos munícipes esta lembrança do Avaí. Parabéns pela ação e por valorizar as coisas do Estado”, destacou o prefeito Jonas.
Além de José Boiteux, também foi recepcionado o município de Lajeado Grande, no Oeste catarinense e população de pouco mais de dois mil habitantes. Lajeado Grande foi homenageado na camisa do goleiro, no jogo do Avaí contra o Joinville, na Ressacada. E o outro município foi Ibiam, localizado perto de Joaçaba, no Oeste. Sua população é de cerca de 1.700 habitantes. Homenageado no clássico da capital .
Nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, em Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, contra o Operário, a homenagem será ao município de Iraceminha, região Oeste. E no domingo, na despedida do Campeonato Catarinense, contra o Internacional, em Lages, a homenagem será ao município de Ermo, no Sul do Estado.