Nesta noite de segunda-feira (2), em partida muito movimentada no Rio de Janeiro, o Avaí venceu a equipe do Fluminense por 1 a 0, com gol de João Paulo, após cobrança de pênalti que foi marcado com auxílio do VAR, aos 40 minutos do segundo tempo. O Leão da Ilha conquista a primeira vitória na competição e chega a 10 pontos.
O primeiro tempo início movimentado para as duas equipes, o Avaí buscou tomar a dianteira no placar desde o início e criou boa oportunidade já no começo da partida com Caio Paulista invadindo a área pela esquerda, mas quando tentou fazer a bola chegar em Brenner, a atenta defesa do Fluminense cortou a bola.
O jogo ficou aberto então para os dois lados, tanto a equipe da casa quanto o Avaí buscavam o resultado. Entretanto as melhores oportunidades passaram a ser da equipe mandante que acabou tendo mais volume de jogo e finalizou mais.
No segundo tempo as equipes voltaram novamente fazendo um jogo aberto com oportunidades para ambos os lados. Novamente o Avaí escapou pela esquerda com Caio Paulista e teve nova oportunidade com um chute cruzado que passou na frente do gol.
A partida ainda marcou a estreia nos profissionais do atacante Jonathan, de 20 anos, o atleta atuava no Aspirantes Sub-23 e ganhou destaque com boas atuações. Na partida de hoje foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Alberto Valentim e acabou tendo a oportunidade de entrar.
Defendendo muito bem e tentando encaixar o contra-ataque, Iury escapa para dentro da área e foi derrubado por Digão, mas o jogo seguiu, somente quando a bola parou que o árbitro Raphael Claus foi verificar a jogada e o VAR ajudou para marcar a penalidade. Na cobrança, com a categoria de sempre, João Paulo com tranquilidade colocou no canto direito do goleiro Muriel e tirou o zero do placar, 1 a 0. E assim encerrou o placar da primeira vitória do Avaí.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Fluminense 0x1 Avaí
Competição: Campeonato Brasileiro Série A
Data: 02/09/2019 – Hora: 20h
Estádio: Maracanã – Local: Rio de Janeiro-RJ
ÁRBITROS DA PARTIDA
Árbitro: Raphael Claus – MG
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP
Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro-SP
Quarto Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus-RJ
Analista de Campo: Cláudio José de Oliveira Soares-RJ
Árbitro de Vídeo: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Márcio Henrique de Gois-SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Herman Brumel Vani-SP
Observador de VAR: Ana Paula da Silva Oliveira-BR
PÚBLICO E RENDA
– PÚBLICO TOTAL: 16.811
– RENDA TOTAL: R$ 179.235,00
FLUMINENSE
Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, PH Ganso (Caio) e Nenê; Wellington Nem (Marcos Paulo), Yony González e João Pedro (Lucão);
TÉCNICO: Oswaldo de Oliveira
AVAÍ
Vladimir; Iury, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa); Lourenço (Johnny Mosquera), Brenner e Caio Paulista.
TÉCNICO: Alberto Valentim.
GOLS: João Paulo (40’2T | AVAÍ)
CARTÕES AMARELOS: Nino, Allan, Caio (Fluminense) | Ricardo (Avaí)
