NA FINAL: Avaí vence o Criciúma e está na final do Estadual Sub-20

Postado por: André Palma Ribeiro

Thiaguinho marcou o segundo gol do Avaí – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

Em partida de volta da fase semifinal do Campeonato Estadual Sub-20, o Avaí venceu o Criciúma pelo placar de 2 a 1, na tarde deste sábado (03/08), e garantiu a classificação para a fase final da competição. O Leão da Ilha já havia vencido o Tigre, em partida de ida, em Criciúma, por 1 a 0. Na final, o adversário será a Chapecoense.

O Avaí esteve em campo com Cláudio Vitor; Felipe, Michael, Felipe Souza e João Vitor; Marcus Vinícius, Cabral (Arthur), Luan (Vitor Hugo) e Renato Soares (Ramon); Jonathan (Ramon Netto) e Rodriguinho (Thiaguinho).

Em disputa realizada no campo um do Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino, anexo ao estádio da Ressacada, o Avaí fez o resultado de 2 a 1, com gols de Jonathan e Thiaguinho, e garantiu, não somente a classificação para a final, mas também um calendário Nacional para 2020, com vaga na Copa do Brasil da categoria.

No jogo de ida, os comandados do técnico Fabrício Bento derrotaram o Criciúma, no dia 27 de julho, no CT do Criciúma, no sul do estado de Santa Catarina. Na oportunidade, o gol da vitória por 1 a 0 foi anotado por Saymon.

FINAL
Serão dois jogos, no sistema ida e volta. As datas iniciais são 10 e 17, sendo a primeira partida em Florianópolis e a segunda em Chapecó. A Federação Catarinense de Futebol, realizadora da competição, deve homologar as datas e horários nos próximos dias.

Jonathan fez 1 a 0 para o Avaí – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
A chuteira do gol de Thiaguinho que garantiu a vitória e classificação do Avaí – FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.
FOTO: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

MAIS NOTÍCIAS

Avaí treina no gramado do CFA e Love fala da vontade de marcar na Ressacada

Nesta tarde de quarta-feira (17), o elenco avaiano realizou um treinamento no gramado do CFA. A equipe se prepara para

Avaí premia destaques acadêmicos e desportivos das categorias Sub-14 e Sub-15

Em um compromisso contínuo com a formação integral de seus atletas das categorias de base, o Avaí Futebol Clube realizou

17/07/2024