Na noite desta quarta-feira (28), o Avaí enfrentou o Ceará-CE, no estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), em Fortaleza, no Ceará. A bola rolou às 19 horas, em disputa válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023. O jogo terminou empatado em 0 x 0. Na próxima rodada, o Avaí recebe o ABC-RN, às 17 horas do dia 1º de julho (sábado), em compromisso válido pela 15ª rodada da competição. A disputa será na Ressacada, em Florianópolis. Os ingressos já estão sendo comercializado. Confira AQUI os valores promocionais.
CEARÁ x AVAÍ
O destaque da partida foi o goleiro Alexander. Com boas saídas de gol e seguro embaixo das traves, ele parou o ímpeto da equipe cearense, que jogava em casa e buscava a vitória. Aos 40 minutos do primeiro tempo o árbitro viu pênalti em jogada dividida na área. O atacante Erick fez a cobrança e Alexander defendeu a penalidade.
No segundo tempo o Leão buscou o contra-ataque, mas a situação complicou com a expulsão do lateral Natanael, aos 29 minutos. Com um a menos, o Avaí se fechou e garantiu um ponto na partida.
NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Ceará-CE se enfrentaram 30 vezes na história. O Avaí venceu 13 vezes, empatou nove e perdeu oito. O Leão fez 39 gols e sofreu 24.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Ceará-CE 0x0 Avaí
Competição: Brasileiro Série B 2023 (14ª rodada)
Data: 28/06/2023 – Hora: 19 horas
Estádio: Estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão) – Local: Fortaleza, Ceará
Árbitro: Douglas Marques das Flores SP
Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques SP
Árbitro Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira SP
Quarto Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro CE
Assessor: Adriano de Carvalho TO
Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto SP
AVAR: Neuza Ines Back (FIFA) SP
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo RN
PÚBLICO E RENDA
Público total:
Renda: R$
ESCALAÇÃO DO CEARÁ-CE
Bruno Ferreira; Caique Gonçalves, Tiago Pagnussat, Léo Santos e William Formiga (Vitor Gabriel); Richardson (Guilherme Castilho), Zé Ricardo, Chay (Jean Carlos); Janderson (Pedrinho), Erick e Nicolas (David Loiola).
TÉCNICO: Eduardo Barroca
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Alexander; Thales, Roberto, Felipe Silva e Natanael; Jean Cléber (Xavier), Giva (Wellington) e Rafael Gava; Igor Dutra (Gustavo), Waguininho (Felipinho) e Ricardo Bueno (Santiago Patiño)
TÉCNICO: Gustavo Morínigo
CARTÕES AMARELOS
CEARÁ: Guilherme Castilho, Erick
AVAÍ: Natanael, Felipinho e Wellington.
CARTÃO VERMELHO
AVAÍ: Natanael
Confira AQUI a sumula oficial da partida.
CONFIRA NA TV AVAI A ENTREVISTA PÓS JOGO DO TÉCNICO GUSTAVO MORÍNIGO
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=A1jYGuVCdJk”]