Uma atividade de integração entre goleiros da base e do profissional, organizada pelo treinador André Croda, marcou o Dia do Goleiro no Avaí Futebol Clube, comemorado na Ressacada. Uma tarde de temperatura baixa, mas de muita alegria e confraternização entre aqueles que escolheram esta profissão. Um desafio renovado a cada dia, pois o goleiro é diferente, usa roupa diferente e também as mãos em um esporte que é praticado com os pés.
Neste evento, o quarto consecutivo no Avaí, os cerca de 17 goleiros do clube, desde o profissional até a categoria sub-15, foram divididos em grupos e atividades em três partes: aquecimento, gol a gol e conversa final. Segundo André Croda, que coordenou a atividade com os colegas das demais categorias, o resultado foi fundamental para a integração entre base e profissional. “Alcançamos nosso objetivo com esta atividade e a homenagem as estes meninos que se dedicam no dia-a-dia do clube em busca de excelência em sua profissão”, destacou.
Na conversa final do trabalho, o goleiro Renan, titular do Avaí, destacou em sua fala a necessidade de todos continuarem a se dedicar ao máximo para buscar um lugar ao sol. “Vi aqui brilho nos olhos desta garotada, vontade de vencer. Lembro quando tinha a idade deles, no início da minha carreira. Estas oportunidades são únicas e precisamos brigar por elas”, completou.